Felipe alerta para equipe não sofrer gols na estreia da Copa do Brasil, no Maracanã

Depois de entrar no intervalo e participar da vitória de 1 a 0 do Fluminense sobre o Náutico, pelo Campeonato Brasileiro, Felipe já está se preparando para a estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, 21, contra o Goiás, às 21h50, no Maracanã. O experiente meia sabe que todos os esforços são necessários para que o time encare as duas frentes do segundo semestre de 2013.

– A equipe está preparada. Todos almejam o título da Copa do Brasil, um caminho mais curto para conseguir vaga na Libertadores. Vamos com nossa força máxima, sempre contando com o apoio da torcida. O primeiro passo é conseguir uma boa vitória quarta-feira – afirmou Felipe, em entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira, 19, nas Laranjeiras.

O meia admitiu que o fato de jogar a maior parte do tempo da partida contra o Corinthians, às 21h50 de quarta-feira passada, dia 14, o deixou desgastado. Por isso, ele elogiou a decisão do técnico Vanderlei Luxemburgo de deixá-lo como opção no jogo com o Náutico, sábado, 17, à tarde, com intervalo de menos de três dias entre um jogo e outro.

– O professor acertadamente me poupou, pois eu estava cansado para jogar os 90 minutos do jogo com o Náutico. O Fluminense precisa do elenco todo, pois o calendário é ruim, apesar de já estarmos acostumados. Acontecem muitas lesões, cartões e por isso contamos com todos os jogadores para ter sucesso no ano – declarou o meia.

Felipe cumprimentou o lateral-direito Wallace, que visitou seus ex-companheiros nas Laranjeiras, no treino da tarde.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Bruno Haddad/Divulgação FFC