Felipe lamenta postura defensiva do Flu em derrota; Cavalieri critica oscilação


O Fluminense passou praticamente o primeiro tempo inteiro sem dar um chute a gol na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. Atuando com apenas um atacante, o time das Laranjeiras acabou encurralado e foi para o intervalo com dois tentos de desvantagem. Na visão do meia Felipe, a equipe carioca apresentou uma postura muito defensiva nos primeiros 45 minutos e pagou por isso.

"Temos que pensar jogo a jogo. Sabíamos que seria difícil. No primeiro tempo a gente só ficou marcando, defendendo demais, e isso acabou atrapalhando. Isso trouxe o time deles para o nosso campo. Na segunda etapa, foi totalmente diferente. Criamos chances, fizemos o gol. Pena que foi tarde para reagir", destacou o jogador de 35 anos, substituído no intervalo.

O goleiro Diego Cavalieri considerou que o time oscilou muito entre os dois tempos e pediu maior regularidade, principalmente na defesa. Na segunda etapa, o Fluminense melhorou, mas não ameaçou o domínio do São Paulo e só conseguiu o gol nos minutos finais, em belo chute de Eduardo.

"O adversário teve duas oportunidades e acabou fazendo o gol no primeiro tempo. Vamos trabalhar para não oscilarmos tanto dentro de uma partida porque pode custar caro, como vimos hoje", destacou o camisa 12.

A derrota, oitava do Fluminense neste Campeonato Brasileiro, também irritou o zagueiro Gum. O time não sofria gols há três partidas e o defensor acha que os atletas precisam conversar para que o clube mantenha a evolução das últimas rodadas.

"A equipe estava evoluindo, mas não podemos admitir um primeiro tempo tão abaixo como foi contra o São Paulo. Estou muito bravo, chateado. Vamos ter que conversar. Quando a equipe começa a crescer, não poderíamos dar as chances que demos", disse o camisa 3.

O Fluminense é o 15º colocado do Campeonato Brasileiro, com em 16 jogos, apenas três acima da zona de rebaixamento. Os jogadores se reapresentam para os treinamentos nesta segunda-feira, nas Laranjeiras, se preparando para o duelo contra o Goiás. A partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil acontece na próxima quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada.

Fonte: UOL