Flu tem conversas avançadas para garantir o retorno de Conca em 2014

Um dos maiores ídolos recentes da história do Fluminense está perto de voltar para casa. A poucos meses do fim do seu contrato com o Guangzhou Evergrande, da China, o argentino Conca já negocia com a diretoria tricolor um retorno às Laranjeiras em 2014. O presidente da patrocinadora do clube, Celso Barros, aliás, também já avisou internamente que está disposto a bancar a contratação do apoiador.

Nos bastidores das Laranjeiras, o estágio do caso é descrito como "conversas avançadas". O Fluminense estuda ainda a assinatura de um pré-contrato em breve para garantir a contratação e ter tempo de resolver seus problemas financeiros até janeiro a fim de poder arcar com alguma parte, mesmo que pequena, do salário. Procurado para comentar as tratativas, o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano manteve sua postura de sempre. Se nega com veemência quando a informação não procede, o dirigente normalmente diz que não pode falar sobre o assunto quando está de fato ocorrendo.

- O retorno do Conca é um desejo de todos no clube, mas neste momento eu não posso falar sobre o assunto - resumiu Caetano.

Contratado pelo Fluminense em 2008, Conca vestiu a camisa tricolor por três anos e meio. Neste período, tornou-se ídolo da torcida, disputou 210 jogos e marcou 40 gols. Seu maior feito foi em 2010, quando terminou o Campeonato Brasileiro como campeão, craque da competição e ainda tendo disputado todos os 38 jogos da campanha do tri.

Fonte: Globo Esporte