Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Fluminense muda discurso, joga a toalha pelo penta do BR e liga alerta


As metas e ambições do Fluminense no Campeonato Brasileiro mudaram após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no último domingo. Se o discurso anterior era de que o time poderia buscar a diferença de pontos para os primeiros colocados em busca do pentacampeonato, agora, o objetivo principal é se afastar da zona de rebaixamento. O Tricolor está três pontos acima da Ponte Preta, primeira equipe na faixa do descenso. Já a distância para o G-4 é de nove pontos, metade do que o clube conquistou até agora.

"O título é difícil. A única coisa que podemos buscar no Campeonato Brasileiro é a vaga à Libertadores. Está terminando o primeiro turno já, temos que correr para sair dessa zona desconfortável, zona complicada. Precisamos começar a identificar o que precisa ser feito para mudar essa situação", disse Vanderlei Luxemburgo.

Na última quarta-feira, antes da estreia do Fluminense na Copa do Brasil, Luxemburgo declarou que não pouparia jogadores no Campeonato Brasileiro e que o título ainda era possível. A distância para o Cruzeiro é de 13 pontos, mas a proximidade com a parte de baixo da tabela - o Fluminense é o 15º, com 18 pontos - faz com que o treinador ligue o sinal de alerta. 

"A posição na tabela faz com que você não tenha conforto, sem chance de dar um refresco tirando todo time [para poupar]. Vamos ter que 'sofrer' um pouquinho, tentar buscar a Copa do Brasil. Temos jogadores acostumados a ganhar, é um torneio diferente. Primeiro temos que sair dessa zona desconfortável e depois buscar a vaga na Libertadores. Está perto do inferno, mas perto do céu também", disse o treinador.

O Fluminense vinha de uma sequência de três jogos sem derrota, além de não sofrer gols pelo mesmo período. Contra o São Paulo, Luxemburgo teve o desfalque de Fred, suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), e de Rafael Sobis, com edema muscular.

O treinador ainda tem testado esquemas e mudanças na equipe. O volante Willian, que vinha sendo titular, foi sacado no final de semana. Encontrar regularidade no setor de armação, porém, ainda é a principal dificuldade na visão do técnico.

"Tem que descobrir a forma ideal. Já encontrei uma coisa boa, que é o Edinho atuando como zagueiro e também saindo como volante, fazendo. Agora preciso completar um pouco mais para frente, pensar no meio-campo, em quem vou usar para dar dinâmica. Lesões também prejudicaram", declarou Luxemburgo.

Nesta mesma rodada, em 2012, o Fluminense era o terceiro colocado e somava 35 pontos, praticamente o dobro do que apresenta atualmente. Em relação ao time titular que foi campeão com três rodadas de antecedência na temporada anterior, apenas Thiago Neves e Wellington Nem foram negociados. O técnico Abel Braga não suportou uma sequência de cinco derrotas no torneio e acabou demitido, dando lugar a Luxemburgo, que assumiu no final de julho.

Os jogadores do Fluminense se reapresentam para os treinamentos nesta segunda-feira, nas Laranjeiras. A equipe viaja para Goiânia, onde enfrenta o Goiás pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, às 19h30, no Serra Dourada. O Tricolor pode empatar por qualquer placar que garante vaga nas quartas de final do torneio.

Fonte: UOL

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques