Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Fluzão estreia na Copa do Brasil com vitória de 1 a 0 sobre o Goiás, no Maracanã

Estreia com vitória e sem tomar gols. Foi assim que o Fluminense derrotou por 1 a 0 o Goiás no Maracanã, na noite desta quarta-feira, 21, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Samuel fez o gol que deu vantagem ao Tricolor na partida de volta, na próxima quarta-feira, 28, às 19h30, no Serra Dourada. O Fluzão pode empatar ou até mesmo perder por um gol, desde que marque na capital goiana. Se perder por 1 a 0, a vaga nas quartas será decidida nos pênaltis.

O Fluminense quase marcou com menos de um minuto de jogo, num lance em que o goleiro e a zaga do Goiás trombaram. Aos 16, o Tricolor voltou com tudo. Em jogada rápida, Samuel recebeu pela esquerda e tocou para Carlinhos, que chutou de primeira, no canto direito, mas Renan espalmou para escanteio. Em mais uma investida pela esquerda, Carlinhos cruzou na cabeça de Fred e a bola explodiu na trave, aos 26.

Aos 31, Walter chutou de longe e Cavalieri agarrou com segurança. Na sequência, Igor Julião fez grande lançamento para Fred que matou no peito e não conseguiu concluir após boa saída do goleiro. Depois, o camisa 12 tricolor voltou a defender com tranquilidade em nova conclusão do Goiás, aos 37.

O gol do Fluzão saiu aos 42, num lance de muita pressão. Carlinhos cruzou, Fred tentou primeiro, Igor Julião depois e a bola sobrou a feição para Samuel concluir de pé direito. A torcida cantou forte no Maracanã: “Vamos Fluzão, vamos ganhar, sou do clube tantas vezes campeão, vim para torcer, vim para gritar e por você a vida inteira eu vou cantar”. O juiz encerrou o primeiro tempo logo depois, aos 46 cravados.

Aos cinco, Cavalieri salvou o Fluminense ao defender magistralmente pênalti cobrado por Walter. No rebote, a defesa, atenta, aliviou para escanteio. Aos 10, Carlinhos fez mais um cruzamento e a zaga jogou pela linha de fundo. Na cobrança, Gum cabeceou e Carlinhos quase conseguiu marcar de cabeça. Em mais uma investida, Jean fez grande jogada individual aos 19, mas a defesa conseguiu evitar o chute do meia tricolor.

O Fluminense procurava brechas na defesa adversária tocando a bola, enquanto o Goiás se fechava tentando armar contra-ataques. Marcos Junior jogava aberto para dar opções de jogada a Deco. Cavalieri continuou exibindo habitual segurança em chutes de longe, com Walter e Dudu Cearense. Aos 45, o goleiro tricolor fez ótima defesa numa cabeçada do atacante Walter e o jogo acabou.

– Vamos decidir fora de casa. Foi importante não levar gol e conquistar a vantagem. Jogaremos em Goiânia de igual para igual em busca da classificação – declarou Diego Cavalieri, após a partida.

FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 GOIÁS


Local: Maracanã.
Data-Hora: 21/8/2013 – 21h50 (de Brasília).
Árbitro: Marcos André Gomes (ES).
Auxiliares: Rogério Pablos Zanardo (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP).
Cartões amarelos: Jean, Gum e Diguinho (Flu); Walter e Dudu Cearense (Goiás).
Gol: Samuel, aos 42′/2ºT (1-0).

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Willian (Diguinho – 17′/2ºT), Jean e Felipe (Deco – 28′/2ºT); Kenedy, Samuel (Marcos Junior – 27′/2ºT) e Fred. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

GOIÁS: Renan; Vitor, Rodrigo, Ernando e Willian Matheus; David, Welinton Júnior (Sasha – 15′/2ºT), Dudu Cearense (Neto Baiano – 42′/2ºT), Hugo (Ramon – 37′/2ºT) e Renan Oliveira; Walter. Técnico: Enderson Moreira.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques