Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Fred vê 'quarteto mágico' ruir e atinge maior jejum de gols do ano no Flu


O anúncio da aposentadoria do meia Deco na última segunda-feira fez com que o Fluminense tivesse apenas um remanescente de seu 'quarteto mágico'. A formação que conquistou Campeonato Carioca e Brasileirão em 2012, com Thiago Neves, Wellington Nem, o luso-brasileiro e Fred, tem agora apenas o camisa 9 como representante. Por coincidência, na derrota e eliminação para o Goiás, na última quarta-feira, o capitão tricolor chegou ao quarto jogo seguido sem fazer um gol, pior marca em 2013.

O último gol de Fred pela equipe carioca aconteceu no dia 7 de agosto, no empate por 1 a 1 com o Vitória. Depois, o camisa 9 passou em branco contra Flamengo, Náutico e nos dois duelos contra o Goiás pela Copa do Brasil. Antes disso, o capitão tricolor havia ficado no máximo três jogos sem marcar, fato que ocorreu três vezes na atual temporada. Com oito gols em 24 partidas pelo Tricolor, o atacante tem média de 0,33 por jogo.

Contra o Goiás, Fred teve poucas oportunidades para marcar. No primeiro tempo, recebeu ótimo lançamento de Diguinho, mas demorou para finalizar e foi desarmado pela defesa. Na segunda etapa, bateu uma falta por cima do gol e chutou uma bola mascada que bateu na trave. Teve atuação apagada, assim como o restante da equipe e reclamou da atuação do árbitro Luiz Flávio de Oliveira após o apito final.

O técnico Vanderlei Luxemburgo comentou o momento ruim do time carioca, que só terá o Brasileiro agora para disputar. O time das Laranjeiras é atualmente o 15º colocado, com 18 pontos em 16 rodadas.

"Quando assumi o Fluminense, sabia que seria complicado. O time passava por um momento ruim. Mas temos trabalho pela frente e vamos seguir. Temos de nos recuperar no Brasileirão. É obrigação manter o clube na primeira divisão. Além disso, temos sofrido com lesões e desfalques importantes. Mas temos uma garotada de muito valor para nos ajudar nessa missão", declarou o treinador tricolor.

O primeiro jogador do 'quarteto mágico' a deixar o Fluminense foi o atacante Wellington Nem, negociado com o Shakhtar Donetsk por R$ 25 milhões. Depois, Thiago Neves se transferiu para o Al Hilal-EAU por R$ 18 milhões. Por fim, Deco optou por pendurar as chuteiras após a quarta lesão na temporada. Fred também recebeu sondagens de clubes europeus, mas declarou mais de uma vez que gostaria de se aposentar no Tricolor.

Em 2012, recebendo assistências dos três meias em boa parte dos jogos, Fred anotou 30 gols e foi artilheiro do Campeonato Brasileiro com 20 tentos. 

Com Fred em fase ruim, o Fluminense vive o momento mais complicado desde a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo. O grupo desembarca no Rio de Janeiro na tarde desta quinta-feira e retorna aos treinamentos na próxima sexta-feira, nas Laranjeiras. O Tricolor volta a campo no próximo sábado, às 21h, contra o Santos, no Maracanã. No Brasileirão, a equipe carioca é a 15ª, com 18 pontos.

Fonte: UOL

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques