Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Luxemburgo mantém pés no chão mas exalta atuação coletiva do Fluminense

Apesar de admitir as dificuldades por não ter tempo para preparar melhor o time, o técnico Vanderlei Luxemburgo prefere não se lamentar e procura demonstrar que obstáculos pertencem ao futebol. Depois de estrear na Copa do Brasil com vitória de 1 a 0 sobre o Goiás, que atuou de forma aguerrida no Maracanã, o técnico do Fluminense manteve os pés no chão sem deixar de enaltecer as virtudes de sua equipe.

Questionado uma vez mais sobre a desconfiança da zaga formada por Gum e Leandro Euzébio, menos vazada nas conquistas do Brasileirão, em 2010 e 2012, Luxemburgo enalteceu os jogadores, mas lembrou que o trabalho coletivo no futebol é sempre mais importante. O time completou sua terceira partida seguida sem levar gols, após empatar em 0 a 0 com o Corinthians, no Maracanã, e vencer por 1 a 0 o Náutico, fora de casa.

– Os zagueiros tiveram boa atuação porque houve consciência de equipe. Quando se trabalha em conjunto, pegando no meio de campo, a zaga fica mais liberada, tranquila. Quando cheguei, o pessoal estava preocupado com a zaga. Falei que tinha sido a menos vazada. Deixaram ser bons? Não. Quando se está perdendo, estoura no goleiro ou na defesa. Isso não me assusta, faz parte do futebol – declarou.

Antes do jogo de volta com o Goiás, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, o Fluminense enfrentará o São Paulo pela 16ª rodada do Brasileiro. Sem tempo para descansar, os jogadores terão de assimilar a mudança do sistema mata-mata para o de pontos corridos no confronto que será realizado no Morumbi, às 16h de domingo, 25.

– Temos de meter pijama training, com muito bate-papo e descanso. É necessário caminhar. Se num outro momento tivermos que tomar decisão, vamos tomar aquela que for mais importante. Temos 18 pontos e precisamos subir na tabela do Brasileiro e vamos recuperar, pois há tempo até domingo – completou Luxemburgo.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques