Luxemburgo mantém pés no chão mas exalta atuação coletiva do Fluminense

Apesar de admitir as dificuldades por não ter tempo para preparar melhor o time, o técnico Vanderlei Luxemburgo prefere não se lamentar e procura demonstrar que obstáculos pertencem ao futebol. Depois de estrear na Copa do Brasil com vitória de 1 a 0 sobre o Goiás, que atuou de forma aguerrida no Maracanã, o técnico do Fluminense manteve os pés no chão sem deixar de enaltecer as virtudes de sua equipe.

Questionado uma vez mais sobre a desconfiança da zaga formada por Gum e Leandro Euzébio, menos vazada nas conquistas do Brasileirão, em 2010 e 2012, Luxemburgo enalteceu os jogadores, mas lembrou que o trabalho coletivo no futebol é sempre mais importante. O time completou sua terceira partida seguida sem levar gols, após empatar em 0 a 0 com o Corinthians, no Maracanã, e vencer por 1 a 0 o Náutico, fora de casa.

– Os zagueiros tiveram boa atuação porque houve consciência de equipe. Quando se trabalha em conjunto, pegando no meio de campo, a zaga fica mais liberada, tranquila. Quando cheguei, o pessoal estava preocupado com a zaga. Falei que tinha sido a menos vazada. Deixaram ser bons? Não. Quando se está perdendo, estoura no goleiro ou na defesa. Isso não me assusta, faz parte do futebol – declarou.

Antes do jogo de volta com o Goiás, na próxima quarta-feira, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, o Fluminense enfrentará o São Paulo pela 16ª rodada do Brasileiro. Sem tempo para descansar, os jogadores terão de assimilar a mudança do sistema mata-mata para o de pontos corridos no confronto que será realizado no Morumbi, às 16h de domingo, 25.

– Temos de meter pijama training, com muito bate-papo e descanso. É necessário caminhar. Se num outro momento tivermos que tomar decisão, vamos tomar aquela que for mais importante. Temos 18 pontos e precisamos subir na tabela do Brasileiro e vamos recuperar, pois há tempo até domingo – completou Luxemburgo.

Comunicação Institucional FFC
Fotos: Nelson Perez/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC