Novo julgamento de Fred no STJD será realizado na próxima sexta-feira

O novo julgamento do atacante Fred já tem data. Expulso no clássico contra o Vasco, no dia 21 de julho, por causa de uma cotovelada no zagueiro Jomar(reveja o lance no vídeo ao lado), o atacante tricolor será julgado pelo Tribunal Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) na próxima sexta-feira, às 12h. Na primeira audiência, o camisa 9 fui punido com quatro jogos de suspensão pela 4ª Comissão Disciplinar e desde então vem jogando graças a um efeito suspensivo.

- Vamos tentar reduzir a pena do Fred. Ele vem atuando com um efeito suspensivo e nosso objetivo neste novo julgamento é tentar a absolvição. Ou então que lhe seja dada a pena de uma partida, que foi o voto do relator do caso em primeira instância - frisou o advogado tricolor Mário Bittencourt, responsável pela defesa dos jogadores do clube no STJD.

Jomar e Digão também serão julgados

Após o resultado do primeiro julgamento, Fred, visivelmente chateado, chegou até a falar em deixar o Brasil. Horas depois, o atacante voltou atrás e disse nas redes sociais que sonha encerrar a carreira no Fluminense. Dos quatro jogos de suspensão, o camisa 9 só cumpriu um até agora: ficou fora da partida contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Na próxima sexta, os zagueiros Digão, outro expulso no clássico contra o Vasco, e Jomar, denunciado por um tapa em Fred, também terão seus recursos julgados no STJD. Normalmente, o Tribunal Pleno da entidade se reúne sempre às quintas-feiras, a cada 15 dias. Desta vez, no entanto, a audiência será excepcionalmente na sexta-feira.

Fonte: Globo Esporte