Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Por Libertadores 'mais fácil', Flu deve priorizar a Copa do Brasil

O assunto é tratado sem muito alarde nas Laranjeiras, com os dirigentes do Fluminense evitando se posicionar claramente sobre o assunto. Mas a decisão em relação a priorizar competições no segundo semestre já está tomada: a Copa do Brasil é o foco a ser trabalhado, com o Campeonato Brasileiro ficando em segundo plano. A decisão é um dos poucos consensos entre o presidente do clube, Peter Siemsen, e o empresário Celso Barros, mandatário da Unimed, principal patrocinadora do Tricolor, embora nenhum dos dois irá se posicionar abertamente. Tudo porque o desejo é garantir uma vaga na Copa Libertadores.

No Campeonato Brasileiro o Fluminense aparece na 13ª posição, com 18 pontos conquistados, 11 a menos do que o líder Botafogo e sete atrás do Corinthians, que fecha a zona de classificação para a Libertadores, levando em consideração que o Brasileirão vai dar quatro vagas no torneio continental, o que só acontecerá se o campeão da Copa Sul-Americana não for um time do Brasil.

Na visão dos dirigentes o Fluminense estaria, priorizando a Copa do Brasil, a oito jogos de garantir a vaga na Libertadores, enquanto que no Brasileirão, para isso, teria que fazer uma competição de recuperação, contando hoje com um elenco não tão forte em relação ao que foi campeão no ano passado. Apesar disso, alguns membros do departamento de futebol temem que ao deixar o Brasileirão de lado o time possa correr riscos de se aproximar da zona de rebaixamento. Hoje a diferença para o Criciúma, melhor colocado na área de risco, é de apenas quatro tentos.

Único a se posicionar claramente sobre o assunto é o técnico Vanderlei Luxemburgo, que desde de sua chegada ao clube vem assegurando que o Fluminense vai brigar em duas frentes enquanto for possível.

“O Fluminense é um grande clube e sempre entra nas competições pensando em ser campeão. Pela força de nosso elenco podemos brigar pelos dois títulos”, afirmou o treinador.

Uma prova de como o Fluminense vai se posicionar sobre o assunto pode acontecer nos próximos dias. Nesta quarta-feira o time recebe o Goiás, às 21h50 (de Brasília), no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida de volta já está marcada para a próxima semana, em Goiânia (GO). No domingo, visita o descansado São Paulo, que folga no meio de semana, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Fica a dúvida sobre a possibilidade de jogadores serem poupados ou não contra o Tricolor paulista, algo que Vanderlei Luxemburgo só vai responder a partir de quinta-feira, passado o confronto com os goianos.

Nesta terça-feira Vanderlei Luxemburgo vai comandar um treino na parte da tarde, nas Laranjeiras, para definir a escalação que vai enfrentar o Goiás. Em seguida começa o período de concentração para a partida. O Fluminense conquistou o título da Copa do Brasil apenas uma vez, em 2007, quando derrotou o Figueirense na decisão. Em 1992 e em 2005 o time foi vice.

Fora de campo os jogadores que não recebem salário via Unimed completaram um mês e meio de vencimentos atrasados, mas o clube segue procurando uma solução para resolver o problema.

Fonte: Gazeta Esportiva

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques