Tricolor ilustre, Fernanda Montenegro convida a torcida para a Bienal do Livro



Uma das maiores atrizes do Brasil, Fernanda Montenegro é conhecida por revolucionar a arte do país e, como não poderia deixar de ser, tem o sangue tricolor correndo em suas veias. A paixão pelas três cores que traduzem tradição é de muito tempo, desde a juventude, e vem de berço, de linhagem nobre. Acostumada a grandes estreias, ela fez questão de deixar um convite de tricolor para tricolor para mais um pioneirismo do Fluminense: a participação na Bienal do Livro, que começa nesta quinta-feira, 29, das 13h às 22h, no Riocentro, Zona Oeste do Rio.

– A todos nós Fluminenses. Nós temos uma vaidade de que sempre tivemos grandes cronistas escrevendo sobre nós. A todos os amantes do Fluminense, eu convido que estejam na Bienal do Livro, onde pela primeira vez um time de esporte terá um estande. Então amigos: à Bienal do Livro e viva o nosso Fluminense! Compre um livro. Um abraço e obrigada – convocou Fernanda Montenegro, a primeira-dama do Teatro Brasileiro.


Empreendimentos inéditos sempre foram marca registrada do Tricolor. A iniciativa de montar um estande de um clube de futebol na Bienal será marcada por grandes eventos e presenças ilustres, como Nelson Rodrigues Filho, o carrasco Assis e o jornalista Zuenir Ventura, entre outros. No estande, haverá venda de quase 30 livros abordando o Fluminense.

A estreia histórica do Fluminense na Bienal do Livro, nesta quinta-feira, terá como atrações o último lançamento do livro dos 110 anos com as presenças de Assis e Marcão, das 13h às 19h. Logo depois, o cartunista Miguel Paiva será homenageado com a Medalha Nelson Rodrigues.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Bruno Haddad/Divulgação FFC
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC