Volante do Flu encanta Luxa, encara 120 km por treinos e ganha blindagem


Foram apenas 45 minutos de um treinamento coletivo entre reservas e juniores nas Laranjeiras. Em campo mais para completar a atividade do que para ser observado, o volante Willian, de 20 anos, conquistou o técnico Vanderlei Luxemburgo. Ganhou a vaga de titular da equipe carioca nos dois últimos jogos e recebeu elogios da comissão técnica e torcida. O contrato já foi prorrogado até dezembro de 2016 prevendo o interesse de outras equipes.

A velocidade das novidades na profissão nem sempre é a mesma da rotina de trânsito da Avenida Brasil entre Xerém, onde mora no CT das categorias de base, e a sede do clube, na zona Sul do Rio de Janeiro. A promessa da base ainda não goza de algumas facilidades comuns aos jogadores de futebol e tem sido blindada e orientada para manter o foco no campo.

"Ninguém sabia que eu iria escalar o Willian. Só o observei em 45 minutos de treinamento, mas gostei do que vi. É um menino que tem muita personalidade, técnica e preenche bem os espaços. Vou colocar para jogar sempre que surgir a oportunidade. O Fluminense está em um processo de renovação", disse Luxemburgo ao utilizar o volante ambidestro pela primeira vez, contra o Corinthians.

Fonte: UOL