Biro Biro celebra gol decisivo, dedica à mãe e diz: 'Emoção muito grande'

Foi pelos pés de Biro Biro que o Fluminense saiu do sufoco e voltou a vencer após três rodadas no Campeonato Brasileiro. O pequeno atacante tricolor, contratado ao Nova Iguaçu em 2012 quando ainda tinha idade júnior, comemorou o gol decisivo, mas mostrou seriedade e um tom de pés no chão após o apito final contra o Bahia, na noite deste sábado, no Maracanã. Seu sucesso na base, garante, não lhe serve de parâmetro para os profissionais.

- A gente vem bem na divisão de base, mas quando chega no profissional começa tudo do zero. Agora é repetir tudo para cair nas graças da torcida de vez. Foi uma emoção muito grande, pude fazer meu primeiro gol, espero que o primeiro de muitos - disse, ainda no gramado.

Dona Neusimar, mãe da promessa, foi lembrada por Biro Biro, que entrou no intervalo, na hora da dedicatória. A trajetória em Nova Iguaçu até pisar no Maracanã também não foi esquecida.

- Passou (na cabeça, na hora do gol) tudo que passei na vida, desde a época do Nova Iguaçu. Cheguei em Xerém com trabalho excelente e com a expectativa de fazer gols. Eles não vinham saindo (no Brasileiro), mas agora pude ajudar. (Dedico) à minha mãe que está sempre nos jogos, então procuro dedicar a ela - finalizou o atacante, que fez seu 11º jogo no time principal e balançou a rede pela primeira vez.

Na próxima rodada, o Flu pega o Atlético-PR, na quarta-feira, às 19h30m. O clube está em 14º lugar, provisoriamente, já que a última rodada do primeiro turno continua neste domingo.

Fonte: Globo Esporte