Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Fluminense cresce com Luxemburgo e vive melhor momento no Brasileirão

O Fluminense vinha de cinco derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiroquando anunciou a contratação do técnico Vanderlei Luxemburgo, no final de julho. O impacto da troca no comando não foi imediato, já que o time continuou flertando com a zona de rebaixamento por algumas rodadas e caiu diante do Goiás nas oitavas de final da Copa do Brasil. Mas, nas últimas semanas, os resultados têm começado a aparecer.

Sem perder há seis jogos, o Fluminense se distanciou da ponta de baixo da tabela e vive seu melhor momento no Brasileirão. Com três vitórias e três empates nestas seis partidas, somou 12 pontos -- pontuação que demorou 10 rodadas para fazer no início da competição.

A eliminação da Copa do Brasil acabou permitindo que o Fluminense tivesse a semana toda para trabalhar. É a primeira vez que isso acontece com Luxemburgo no comando. Por isso, os jogadores esperam que o time apresente evolução ainda maior daqui pra frente.

"É importante a gente trabalhar e ter tido este tempo para descansar. Mesmo sem muito tempo para treinar estamos tendo um resultado positivo dentro de campo. A equipe melhorou com a chegada do Luxemburgo", disse o zagueiro Gum.

Curiosamente, o período de melhora do Fluminense aconteceu todo sem dois dos principais jogadores do elenco nas últimas temporadas. Um deles é o atacante Fred, que se lesionou na derrota por 2 a 0 para o Santos, a última do clube carioca no Brasileirão. O outro é o meio-campista Deco, que anunciou aposentadoria no fim de agosto.

Enquanto as frequentes lesões de Deco nos últimos anos fizeram o Fluminense se acostumar a jogar sem o meia, o mesmo não pode ser dito com relação ao atacante. Artilheiro do Brasileirão em 2012 com 20 gols, Fred fez o time ter aproveitamento de 70,2% nas partidas em que atuou . Nos jogos em que ficou de fora, o rendimentou caiu para 60%.

Sem Fred à disposição, Luxemburgo tem formado a dupla de ataque com Rhayner e Rafael Sóbis, artilheiro do time no Brasileirão com sete gols. Outro fato que tem chamado a atenção é a maior utilização de jovens jogadores revelados nas categorias de base do clube. O principal destaque dentre eles é Rafinha, volante de 20 anos que aproveitou-se da ausência do lesionado Jean para se firmar entre os titulares. Isso depois de ter atuado em apenas uma partida no ano anterior.

Com 30 pontos, o Fluminense está em 13º lugar no Brasileirão. A distância para o Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento, é de seis pontos. Em relação ao Grêmio, primeiro componente do grupo dos quatro melhores clubes, a diferença é de nove pontos. O próximo compromisso da equipe é no sábado, fora de casa, contra o Goiás. Mais uma oportunidade para o time de Luxemburgo mostrar evolução, ampliar a boa fase e ficar mais perto da parte de cima da tabela, não da parte de baixo.

Fonte: IG Esportes

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques