Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Fluminense e Esportivo firmam parceria para o Campeonato Gaúcho


Foi após uma visita à bela cidade de Bento Gonçalves, situada no Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul, que o gerente de futebol do Fluminense, Marcelo Teixeira, firmou uma parceria com o presidente do Esportivo, Luís Delano. Além de emprestar jogadores do plantel profissional e dos juniores do Tricolor para a disputa do Gauchão do próximo ano, os dirigentes também selaram um intercâmbio entre as equipes nas categorias de base.

– O carro-chefe do Esportivo, assim como o do Fluminense, é o time profissional. Por isso, faremos um grande esforço para emprestar atletas de destaque do nosso time de juniores e também jogadores que já integram nosso elenco profissional – afirmou Teixeira.

Contudo, o executivo carioca também demonstrou grande interesse em enviar mão de obra qualificada para integrar a comissão técnica do time juvenil do Esportivo.

Por se tratar de uma região rica em descendentes de europeus, principalmente italianos e alemães, vejo o Esportivo como um clube com potencial enorme para revelar talentos com possibilidade de conseguir passaporte comunitário. Isso facilitaria uma possível transferência de um atleta para a Europa. Afinal, matéria-prima (jogador) de qualidade é o que não falta no Sul do Brasil – destacou.

O presidente do Esportivo também está entusiasmado com o projeto e espera que o time brigue por bons resultados em 2014.

– O nosso interesse nessa parceria surgiu da vontade de conquistar o título de campeão do interior no estadual do próximo ano. Estamos associando o nome do nosso clube a um dos gigantes do futebol pentacampeão do mundo. Com isso, esperamos contar com atletas de qualidade técnica elevada no time profissional, bem como estruturar, potencializar e desenvolver um trabalho forte voltado para as categorias de base – explicou Luís Delano, que espera montar um grupo vencedor:

– Nossa proposta é ambiciosa, tanto que já anunciamos o Emerson Ávila para o comando da equipe. Além de já ter dirigido as seleções brasileiras Sub-20 e Sub-17, ele também comandou o Cruzeiro, conseguiu o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro com o Ipatinga e sagrou-se campeão do interior paulista com o Barueri. Agora, vamos em busca também de jogadores com perfil vencedor.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Divulgação
Fonte: Site Oficial do Fluminense FC

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques