Fluminense inicia pré-venda de novo modelo laranja do terceiro uniforme


O Fluminense já começou a pré-venda do novo modelo do terceiro uniforme, na cor laranja. O produto pode ser reservado no site da loja oficial do clube, a Flu Boutique, e a previsão para o início do envio das unidades é para o dia 20 de setembro. O preço é de R$ 199,90, sem o visual da peça divulgado.

Conforme antecipou o LANCE!Net, em maio, a versão para 2013 do uniforme 3 terá a predominância da cor laranja, porém em uma tonalidade diferente da edição do centenário do clube, celebrado em 2002. O tom será semelhante ao detalhe presente no uniforme azul marinho do goleiro Diego Cavalieri. Ainda não foi definida a data para o lançamento oficial do novo modelo, que substituirá o grená e dourado, utilizado pelo time desde 2011.

A nova camisa deverá apresentar uma frase em homenagem a um determinado momento glorioso do passado do clube, conforme antecipado pela própria Adidas durante a festa de lançamento do segundo uniforme. Essas referências fazem parte do planejamento do departamento de marketing do Fluminense. No ano passado, o clube realizou uma pesquisa com mais de sete mil tricolores e constatou que as qualidades mais exaltadas eram a tradição, a história e o poder de superação.

Após a recente reforma no estatuto do Fluminense, realizada em novembro, foram estabelecidas normas e critérios para os uniformes 1 e 2, como por exemplo os desenhos, métricas e as escalas das cores (o cinza tornou-se cor oficial). Além disso, a camisa 3 ganhou liberdade comercial, desde que não haja referência a rivais ou gere danos a imagem do Flu.

Fonte: LanceNet