Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Fluminense quer ganhar clássico nas arquibancadas do Maracanã

Vivendo um excelente momento no Campeonato Brasileiro, em que não perde há sete jogos, o Fluminense, oitavo colocado, com 33 pontos, já começa a pensar no G-4. A oito pontos da zona de classificação para a Libertadores, o Tricolor tem uma partida chave nesta quarta-feira, quando faz clássico com o Botafogo, a partir das 21 horas (de Brasília), no Maracanã, pela 25ª rodada. Cientes da necessidade de um triunfo para pegarem de vez embalo, os tricolores entendem que o apoio da torcida será fundamental.

"Acredito sinceramente em mais um jogo muito equilibrado, como foram todos entre Botafogo e Fluminense ao longo desta temporada. São dois grupos de muita qualidade e, independentemente do momento dos times, é imprevisível o resultado. Sendo assim, realmente é muito importante termos o apoio dos nossos torcedores. Em um clássico isso pode acabar fazendo toda a diferença", disse o atacante Rafael Sóbis.

Pensamento parecido tem o goleiro Diego Cavalieri. "O Fluminense tem conseguido resultados importantes no Maracanã, principalmente quando a torcida comparece em bom número para apoiar os jogadores e incentivar o time durante os 90 minutos. Trata-se de um clássico, contra um adversário que vem fazendo uma grande competição e está brigando pela conquista do título. Sabemos que vamos ter muitas dificuldades e temos que usar todas as armas que estejam à disposição", disse o arqueiro.Na visão do lateral-esquerdo Carlinhos, em um jogo como o desta quarta-feira, a torcida poderá fazer a diferença em alguns momentos. "Em alguns momentos de um jogo como se desenha o de quarta-feira, o apoio da torcida pode acabar fazendo toda a diferença. Falo isso desde a entrada em campo, quando o jogador fica satisfeito de ver o seu lado da arquibancada tomado, passando inclusive pelos momentos em que a partida está equilibrada e os torcedores começam a empurrar os jogadores para cima do adversário. Acredito sinceramente que a torcida é um aliado muito importante do Fluminense no Rio de Janeiro e não podemos abrir mão disso", explicou o lateral.

"O Fluminense tem problemas para este jogo contra o Botafogo, pois não terá lateral pelo lado direito. Isso porque Bruno e Igor Julião, reserva imediato do setor, foram advertidos com o terceiro cartão amarelo na vitória de 2 a 1 sobre o Goiás, e terão que cumprir suspensão. Assim, o volante Jean terá que ser improvisado no setor, com Rafinha, que retorna de suspensão, muito provavelmente entrando no meio-de-campo. Porém, a definição da formação titular deverá ficar mesmo para o treino que está previsto para a tarde desta terça-feira, nas Laranjeiras, e que vai anteceder ao início do período de concentração para o clássico.

Fora de campo, a diretoria segue negociando a contratação do meia argentino Darío Conca, que está no futebol chinês e que já pode assinar um pré-contrato, pois fica livre a partir de janeiro. Porém, ainda existe um abismo entre o salário pedido pelo jogador e o que foi oferecido pelos dirigentes do clube carioca. Além disso, a negociação vinha sendo conduzida por Sandro Lima, que deixou o cargo de vice-presidente de futebol recentemente. O Tricolor está com o sinal de alerta ligado, pois existem outros clubes do futebol brasileiro interessados em Conca, como o Corinthians, que já fez algumas sondagens, e o Cruzeiro, que já começa a projetar a disputa da próxima Libertadores.

Fonte: Terra

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques