Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Fluminense vira sobre o Goiás e se aproxima do G-4 do Brasileirão

Numa partida que mesclou sonolência a bons momentos, o Fluminense conseguiu reagir novamente no Campeonato Brasileiro e virou o jogo contra o Goiás, neste sábado, no Serra Dourada. Há sete jogos sem perder, o Flu chega a 34 pontos, ocupa a sexta colocação e começa a sonhar com o G-4. O Esmeraldino segue com 33 e estaciona na tabela, em oitavo.

Na próxima rodada o Fluminense recebe o Botafogo, às 21h, no Maracanã. O Goiás, por sua vez, vai a Salvador enfrentar o Vitória, no mesmo dia, às 21h, na Arena Fonte Nova.

Primeiro tempo

Vanderlei Luxemburgo surpreendeu na escalação do Fluminense para a partida contra o Goiás. O técnico treinou durante a última semana com Felipe municiando o trio de atacantes formado por Rhayner, Biro Biro e Rafael Sobis. 

Eis que minutos antes da partida do Serra Dourada, Felipe sentiu um desconforto na coxa e foi preservado. Luxa optou por Diguinho em vez de Eduardo e escalou o Tricolor sem uma peça mais criativa no meio de campo. A ideia do professor era priorizar o jogo pelas laterais e explorar contragolpes em velocidade.

Curiosamente, o Esmeraldino, dono da casa, e que anunciara que iria com tudo para o ataque, iniciou o jogo com uma certa preguiça. Talvez cansado pelo compromisso da Copa do Brasil no meio de semana. Dessa maneira, o time goiano cedia campo ao Flu, que sem inteligência, pouco criava.

O cenário evidenciava uma partida de espasmos. Chata até certo ponto e com pouquíssimas oportunidades de gols. Pouco se viu até cerca de 25 minutos. Uma boa jogada do Goiás pela direita, outro chute de Sobis bloqueado e só. Foi quando o Goiás teve alguns momentos de inspiração que se revelaram mais do que suficientes.

Primeiro foi Roni, que invadiu em profundidade, aproveitando espaço cedido pela defesa do Flu, e saiu na frente de Cavalieri. O camisa 12 tricolor mostrou por que é selecionável e protagonizou excelente defesa, fechando o angulo do atacante. Pouco depois, Walter quase abriu o marcador. 

Todavia, aos 36, a chance não seria novamente desperdiçada. Acima do peso, mas também acima da média, Walter levantou para a área, Roni ajeitou para o meio e Willian Matheus chutou firme, sem chances para o goleiro tricolor.

O Fluminense de falhas defensivas ficou assustado, quase levou o segundo, mas o ímpeto goiano logo arrefeceu. Satisfeito, o time do técnico Enderson Moreira foi com a vantagem justa para o vestiário. Se não foi brilhante, no pouco que fez, foi bem superior ao Flu nos 15 minutos finais.

Segundo tempo

Ciente de que deveria modificar o time, Luxa começou a segunda etapa com Igor Julião no lugar de Bruno e Eduardo na vaga de Diguinho. Ao menos no papel, o Fluminense era mais incisivo e em seis minutos fez tudo o que fora incapaz de realizar nos 45 minutos iniciais. 

Sobis recebeu na área, não conseguiu finalizar e o lance sobrou para Jean. Na condição de homem surpresa, o volante finalizou com força, a bola ricocheteou na trave, nas costas de Renan e morreu no fundo das redes. Empate tricolor.

O Flu mostrava certa satisfação com o empate e ao Esmeraldino, parecia faltar forças. Na tentativa de deixar o Tricolor mais cerebral, Luxemburgo tirou Rhayner e efetivou Felipe em campo. Por sua vez, pelo lado do Goiás, as principais armas eram as subidas pela direita, nas costas de Carlinhos, e a inteligência de Walter.

A partida assumiu um ritmo mais lento e o Esmeraldino tentava ir para cima e busca a vitória. Para azar do time de Enderson Moreira, a substituição de Luxa surtiu efeito novamente e num contra-ataque, Felipe deu belo passe para Biro Biro, que levantou a cabeça e tocou para Sobis definir. Vitória de uma equipe que entrou no segundo tempo com a escalação mais acertada.

Fonte: Zero Hora

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques