Luxa rasga elogios a Biro Biro, mas pede cautela: 'Não é a solução'

Desde que chegou aos profissionais do Fluminense, Biro Biro disputou 11 jogos e somente agora desencantou. Foi dele o gol que deu a vitória sobre o Bahia. Naturalmente, foi um dos mais procurados pela imprensa ao fim do jogo. E no clube já há uma preocupação para ver a promessa com os pés no chão. Essa, aliás, tem sido uma tônica em relação a todos os garotos que vêm sendo utilizados nos últimos jogos. Vanderlei Luxemburgo fez questão de elogiar o atacante, mas garantiu que na segunda-feira já terá uma conversa com o atleta.

Um dos tópicos do papo será a derrota para o Goiás, quando o Fluminense terminou eliminado da Copa do Brasil. Na ocasião, Biro Biro foi a aposta de Luxa, mas a atuação abaixo do esperado acabou desanimando o atacante. O treinador quer mostrar que a vida no futebol é assim.

- Quando coloquei o Biro Biro contra o Goiás achavam que eu estava errado. Agora já está tudo certo. Isso é o futebol. Sei que ele é um garoto que tem uma possibilidade de crescimento grande. É veloz, habilidoso, mas não podemos achar que é a solução. Aos poucos eles vão começar a ganhar espaço, mas temos de pensar neles como opções principais para o ano que vem - afirmou.

Biro Biro entrou no intervalo da partida no lugar de Marcos Junior. O titular acabou não jogando o esperado. Segundo Luxa, ele sentiu falta de ritmo de jogo.

- O Marcos vem de lesão recente e aos poucos vai retomar o melhor ritmo de jogo. Também é um jogador veloz e com poder de finalização. Mas ele acabou afunilando muito. Então optei pelo Biro Biro junto com o Felipe, que deu mais qualidade ao toque de bola no meio. O importante é que a base aos poucos vai sendo lançada e tem nos ajudado muito - finalizou.

Após a vitória, o Fluminense chegou a 22 pontos e agora ocupa, temporariamente, a 14ª colocação na tabela do Campeonato Brasileiro. O time ganhou o domingo de folga e se reapresenta no Aeroporto Antônio Carlos Jobim na próxima segunda-feira, quando embarca para Curitiba. Na quarta os tricolores voltam a campo para enfrentar do Atlético-PR, às 19h30m (de Brasília), no Durival de Britto.

Fonte: Globo Esporte