Vitória traz alegria, mas Luxa mantém alerta ligado: 'Continuo preocupado'

Após ficar oito jogos sem vencer, o Fluminense voltou a conquistar os três pontos. O triunfo sobre o Bahia no sábado, no Maracanã, trouxe uma tranquilidade até pouco tempo rara ao time. O time subiu para a 14ª colocação e se afastou da zona de reabixamento. No entanto, Vanderlei Luxemburgo foi claro e direto. Para ele, o time ainda está convivendo diretamente com o fantasma do rebaixamento e não pode baixar a guarda.

- Continuo preocupado. São 12 grandes clubes em condições de título e os oito demais também têm a sua tradição. A zona (de rebaixamento) ainda está próxima. Se não continuarmos acordados podemos cair. Demos apenas uma melhoradinha, mas ainda estamos em prejuízo - afirmou.

Para o próximo jogo, contra o Atlético-PR, Luxa contará com o retorno de Rhayner, que cumpriu suspensão no sábado após ter sido expulso diante do Atlético-MG. Além disso, Rafael Sobis poderá voltar a ser utilizado como titular. Diante do Bahia, o atacante iniciou a partida no banco de reservas em função de um cansaço muscular. Luxemburgo resolveu preservá-lo para evitar uma lesão. As opções são muitas, mas Luxa prefere aguardar e já prevê um duelo difícil.

- Vamos com calma. Ainda temos tempo para pensar. O importante é que conseguimos esta vitória em casa que nos dá mais tranquilidade. Se a gente perde aqui o jogo contra o Atlético se tornaria ainda mais difícil - finalizou.

Após a vitória, o Fluminense ganhou o domingo de folga e se reapresenta no Aeroporto Antônio Carlos Jobim na próxima segunda-feira, quando embarca para Curitiba. O jogo contra o Atlético-PR acontece às 19h30m (de Brasília), quarta-feira, no Durival de Britto.

Fonte: Globo Esporte