Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Aproveitamento de 10% em clássicos em 2013 incomoda o grupo do Flu

A derrota para o Vasco, por 1 a 0, na Ressacada, além de aproximar o Fluminense novamente da zona de rebaixamento, serviu para aumentar ainda mais o jejum tricolor em clássicos cariocas. Se os números de 2012 foram ótimos, em 2013 a história é outra: nenhuma vitória contra Botafogo, Flamengo e Vasco na temporada e um aproveitamento de apenas 10%, com três pontos conquistados em 30 disputados. Mesmo deixando para trás os números, o capitão da equipe, Edinho não escondeu o descontentamento com o mau desempenho do time.

- Incomoda sim. A gente queria estar numa situação melhor, ter ganho vários clássicos. Mas agora não adianta pensar muito nisso porque temos que focar no jogo difícil que temos pela frente na próxima rodada. Precisamos vencer.

Na temporada que consagrou o Flu tetracampeão brasileiro, os números foram excelentes: quatro vitórias, um empate e uma derrota, sendo o revés válido pela última rodada, com o título garantido e um time de reservas, contra o Vasco. Já neste ano, num campeonato que marca a ferrenha briga contra a degola, apenas um ponto conquistado, no empate contra o Botafogo, na 25ª rodada, em cinco partidas.

E não é só no Campeonato Brasileiro que o jejum acontece, mas em toda a temporada. Ainda no Campeonato Carioca, foram cinco partidas, com três derrotas e dois empates. O Fluminense tem apenas mais uma chance para não passar em branco em 2013: pela 31ª rodada do nacional, o Fla-Flu do returno, marcado para o dia 3 de novembro.

De acordo com Rafael Sobis, tudo isso fica fora das quatro linhas. Perguntado se a sequência negativa interfere no psicológico para as partidas, o camisa 23 negou que isso aconteça. Mesmo assim, lamenta e faz questão de citar as boas apresentações da equipe diante de seus rivais.

- Não pesa, o que pesa são os três pontos que ficam para trás. Claro que um clássico é muito importante, mas tem outros jogos também. Infelizmente não vencemos esse contra o Vasco. Foi mais um clássico em que jogamos melhor, e a vitória não veio – analisou.

Depois da quarta derrota em clássicos neste Brasileiro, o Flu terá pela frente o Grêmio, vice-líder da competição, pela 28ª rodada. O duelo está marcado para sábado, às 18h30m (horário de Brasília), no Maracanã.

Os clássicos do Flu em 2013:

Campeonato Carioca
Taça Guanabara
Botafogo 1 x 1 Fluminense
Fluminense 1 x 1 Vasco
Vasco 3 x 2 Fluminense (Semifinal)

Taça Rio
Flamengo 3 x 1 Fluminense
Botafogo 1 x 0 Fluminense (final)

Campeonato Brasileiro
Primeiro turno
Botafogo 1 x 0 Fluminense
Fluminense 1 x 3 Vasco
Fluminense 2 x 3 Flamengo

Segundo turno
Fluminense 1 x 1 Botafogo
Vasco 1 x 0 Fluminense

Fonte: Globo Esporte

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques