Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Atleta do Flu por 11 anos, Bernardinho revive momentos especiais no clube

Em reencontro com as Laranjeiras, Bernardinho pôde reviver momentos do tempo em que foi atleta do clube por 11 anos. No Ginásio João Coelho Netto, o maior campeão da história do voleibol brasileiro como técnico comandou um jogo de sua atual equipe feminina, o Unilever. Resultados à parte, o momento foi especial. Foi no Fluminense que o ex-jogador começou sua carreira e descobriu sua vocação no esporte.

Como contou o técnico da seleção brasileira masculina, sua entrada no clube fez com que lembranças surgissem. Além dos momentos de títulos e vitórias, o ambiente e as pessoas também marcaram.

– Minha infância é toda ligada ao Fluminense. Aqui iniciei no vôlei e joguei defendendo o clube por 11 anos. Tenho grande paixão, respeito e um carinho especial por esse clube. Quando cheguei dei uma volta e tudo o que vive aqui parece que foi ontem. As rampas, a piscina, tudo me faz ter boas lembranças – contou Bernardinho, que foi presenteado com dois kit tricolores, um deles feito especialmente para seu pai, Condorcet Resende, tricolor apaixonado.

O mestre Bené foi uma figura importante na vida de Bernardinho. Falecido há dez anos, o ex-técnico do Fluminense é reconhecido até hoje por seus ensinamentos e todo o legado deixado nos anos em que se dedicou ao vôlei. Nas Laranjeiras, a quadra localizada num dos pontos mais altos do clube recebe o nome em sua homenagem, “Quadra Bené”.

– Tive a felicidade de ter sido treinado pelo mestre Bené, que é a essência do voleibol tricolor. Eu, Bernard (Rajzman), Badá, Fernandão, todos nós passamos por aqui e pela mão dele. A figura do Bené merece ser reverenciada para sempre. São recordações incríveis. Para mim as Laranjeiras tem uma importância incrível, lembranças maravilhosas que nunca vou esquecer. Meus irmãos também jogaram aqui. É um lugar muito importante para toda a minha família – lembrou.

Dois jogos foram disputados no Ginásio João Coelho Netto nesta quinta-feira, 26: Unilever x UFRJ e Fluminense x Flamengo. Válidos pela semifinal do Campeonato Estadual Adulto Feminino, os jogos credenciaram Unilever e Fluminense para a grande final da competição. O time tricolor, comandado pelo técnico Hylmer Dias, derrotou o Flamengo por 3 a 0. A final será disputada neste domingo, 29, às 20h30, no ginásio do Tijuca TC.

Comunicação Institucional FFC
Foto: Bruno Haddad / Divulgação FFC

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques