Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Avaliação do Fluminense no Acre lista três garotos para levar à Xerém

A avaliação técnica realizada pelo Fluminense na sexta-feira (4), no estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, capital do Acre, aprovou três jovens jogadores que serão levados para um período de duas semanas de observação em Xerém, no Rio de Janeiro, centro de treinamento das categorias de base do tricolor carioca. Ao todo, foram avaliados 200 jogadores na categorias Sub-13 e Sub-15.
Segundo o agente de futebol Tiago Mendonça, da Inovax Assessoria Esportiva, empresa que intermediou a realização da peneira na capital acreana, foram aprovados pelo coordenador de captação de atletas do Fluminense, Thomaz Koerich, o lateral esquerdo Carlos Barbosa Alves (Carlinhos), 14 anos, que é natural da cidade de Extrema, em Rondônia, o meia esquerda Mark Delon, 13 anos, e o atacante José Marllon, 11 anos, ambos da escolinha de futebol do Rio Branco Footbal Club.

Tiago Mendonça explica que o trabalho de planejamento para garantir a ida dos jovens para o Rio de Janeiro já está sendo executado e, provavelmente, todos deverão seguir em novembro para a capital fluminense.
- Chegando lá, eles vão ficar junto com o grupo da categoria de base e vão passar por uma observação de duas semanas, treinar como todos os outros garotos. O treinador vai ver se eles vão se adaptar ao sistema tático, com a nova região. Não é mais uma peneira, eles serão observados junto com o grupo. Caso sejam aprovados, cabe a gente decidir se já ficam direto, ou se retornam a Rio Branco para poder arrumar mala, deixar tudo pronto para, depois, ficar de vez no Rio de Janeiro - disse.
O agente ressalta que, caso os jogadores fiquem no Rio de Janeiro após o período de observação, o Fluminense dará todo apoio necessário, inclusive com o trabalho de psicólogos para garantir a transferência de colégio.
- Eles são obrigados a estudar, são cobrados pelo desempenho escolar. O Fluminense tem parcerias, então coloca os garotos no mesmo colégio para eles irem e voltarem juntos da escola - comenta Mendonça.
Tiago Mendonça ressalta alguns detalhes sobre a permanência dos garotos no time carioca, como, por exemplo,
o fato de os menores de 14 anos não poderem ficar morando em alojamentos do clube.
- Existe uma lei do Ministério do Trabalho que proíbe alojar esses atletas. O Carlinhos, que já tem 14, vai ficar no alojamento. Os outros dois deverão ficar em uma pousada. É uma alternativa que o Fluminense proporciona para o atleta de ficar próximo do centro de treinamento, mas de não ficar alojado. Estamos levantando esses custos para saber quanto vai custar essas duas semanas deles - disse.
Segundo ele, na última semana de observação a comissão técnica se reunirá com o observador para definir se os garotos têm condições ou não de ficar no clube.
- Acho que o atleta de futebol hoje não tem que saber só jogar bola. Tem que ter o comportamento extra-campo, disciplina, comprometimento tem que saber que vai abrir mão de muita coisa pelo futebol. Provavelmente vai vir a Rio Branco uma vez por ano, ou duas no máximo. Tem a possibilidade dos pais irem morar no Rio de Janeiro, mas isso depende muito da família, de recurso financeiro. No caso de decidirem por essa opção, fica sob a responsabilidade dos pais escolherem residência, local para morar - indica Tiago Mendonça.

Oito jogadores serão monitorados

Outros oito jogadores que participaram da avaliação técnica no Acre ficarão sendo monitorados pelo Fluminense através do agente de futebol. Tiago Mendonça explica que eles poderão ser levados ao clube carioca em caso de surgimento de oportunidade, mas que não há data confirmada para isso acontecer.
- São jogadores que agradaram e que possivelmente podem fazer parte do grupo, mas não há data ou previsão para que isso aconteça. O dia que acontecer de um jogador que está lá se machucar ou for dispensado, eles poderão ser convocados - completa.

Fonte: Globo Esporte

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques