Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Avaliação técnica do Fluminense no Acre tem fã de Fred e pai sonhador

Cerca de 200 jovens e um sonho em comum: jogar no Fluminense. O desejo de mostrar serviço e ganhar uma chance no clube carioca levou 12 escolinhas do estado para a Arena da Floresta nesta sexta-feira (4), em Rio Branco, capital do Acre. Entre os toques ainda em formação e chutes surpreendentes, tinha atacante fã do artilheiro Fred e pai que faltou o trabalho para levar o filho para a avaliação técnica.

O atacante Johnatan de Souza, de apenas 11 anos, foi um dos destaques do teste e tem esperança de ser um dos escolhidos para um período de testes no Tricolor carioca. Fã de Fred, ele quer vestir a camisa do Fluminense.

- Desde os oito anos jogo bola e me inspiro no Fred. Mostrei meu futebol, mas tem que ver o que eles vão achar. Sinto que posso passar e ter essa oportunidade - disse.

Nivaldo Saraiva, 38 anos, trabalha como gerente comercial, mas não foi ao serviço nesta sexta-feira para levar o filho, Nadson Barbosa, 12, na avaliação. O pai acredita no potencial do filho, que é volante, e dá apoio no sonho do jovem.

- Ele já joga há dois anos e agora tem essa oportunidade boa de mostrar o talento. Está muito motivado e eu apoio, deixei até de ir ao trabalho para estar aqui - completou.

'Jovens com potencial', diz coordenador de captação

A avaliação técnica é comandada pelo coordenador de captação de atletas do Fluminense, Thomaz Koerich. Após analisar alguns jogadores, ele afirmou que o Acre tem talentos, mas é necessário um trabalho de formação para que os atletas cheguem no profissional.

- Já deu para perceber que os jovens daqui têm potencial. São muito novos e precisam de um trabalho de formação. Existe uma diferença na parte técnica do Rio de Janeiro para o restante do Brasil. No Rio, o potencial da categoria de base é enorme. Nesse primeiro momento vamos ver o nível dos jogadores e quem for escolhido vai passar por um período de duas semanas de testes em Xerém. Aí é feita uma comparação com os atletas de lá para sabermos o nível.

O Tricolor carioca realiza um sistema de captação de atletas por todo o país com a ajuda de parceiros. No Acre, a parceria é com o agente de futebol Tiago Mendonça, que busca revelar talentos da região e dar a eles uma chance em um clube de destaque no futebol nacional.

Fonte: Globo Esporte

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques