'Campanhas não entram em campo', diz Gum antes de encarar o Cruzeiro

O próximo desafio do Fluminense será contra o líder Cruzeiro. Sem vencer há quatro partidas, o Tricolor terá a difícil missão de reencontrar as vitórias justamente contra a Raposa no Mineirão. Mas apesar do natural favoritismo do advesário, o Tricolor sabe de sua responsabilidade. Para o zagueiro Gum, o clube das Laranjeiras precisa se preocupar apenas em jogar bem uma vez que as campanhas não entram em campo.

- Sabemos que o favoritismo é do Cruzeiro por tudo o que ele já fez no campeonato. Qualquer um na rua naturalmente vai achar isso. Mas o futebol nem sempre se explica. Sabemos que quando entrarmos em campo o jogo vai estar 0 a 0 e a campanha do Cruzeiro não vai ajudá-los em nada. Nem a nossa. Temos que trabalhar para jogar melhor do que eles. As campanhas não entram em campo. Não podemos ir pensando em perder. Pelo contrário. Precisamos somar pontos para subir na tabela e ter mais tranquilidade na sequência do campeonato - frisou.

Se o Flu não vence há quatro partidas, o Cruzeiro também vem de uma série complicada. São duas derrotas seguidas, diante de São Paulo e Atlético-MG.

- É claro que a torcida para o Flu será grande nessa rodada, né? O Cruzeiro é o líder e os outros times querem encostar nele. É um time que vem de duas derrotas. Olhando pelo lado positivo, podemos aproveitar o momento deles e vencer também. Pelo lado negativo, com certeza vai ser um jogo mais difícil porque eles querem se recuperar da sequência ruim. Estamos consciente das dificuldades e preparados para fazer um grande jogo - disse.

A delegação do Fluminense embarcou para Belo Horizonte na manhã desta terça. Às 16h, os jogadores vão treinar no CT do América-MG. A bola rola nesta quarta-feira para o jogo contra o Cruzeiro a partir das 19h30m (de Brasília), no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos, o Tricolor ocupa a modesta 13ª posição.

Fonte: Globo Esporte