Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Diretoria tricolor ainda luta para ter Diego Cavalieri contra o Internacional

Entre lesionados e suspensos, o técnico Vanderlei Luxemburgo tem uma lista extensa de desfalques para a partida do próximo domingo contra o Internacional, às 16h (de Brasília), em Caxias do Sul, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas os problemas do comandante podem aumentar. Convocado pelo técnico Felipão para os amistosos da Seleção contra Coreia do Sul e China, o goleiro Diego Cavalieri precisa se apresentar para a viagem na noite de sábado. A diretoria tricolor, porém, ainda não desistiu de contar com o camisa 12 no fim de semana. Apesar da resposta negativa da CBF em uma primeira consulta, o diretor executivo de futebol das Laranjeiras, Rodrigo Caetano, deixou claro que o clube vai tentar reverter a situação até a próxima sexta-feira.

- A primeira resposta foi negativa e a resposta da CBF foi de que a programação já estava montada. Mas vamos continuar tentando. Nosso prazo é a reapresentação do elenco na próxima sexta-feira. Vamos aguardar. Não queremos conflito, apenas bom senso - resumiu.

Segundo o dirigente, a Fifa exige a apresentação dos atletas até quatro dias antes do jogo. A primeira partida, contra a Coreia do Sul, em Seul, está marcada para o próximo dia 12 de outubro. Caetano ainda deu o exemplo do volante Valencia e garantiu que os outros clubes brasileiros que tiveram atletas convocados também estão se movimentando. A única exceção é o Botafogo, que joga no sábado.

- O Botafogo é única equipe com jogador convocado (Jefferson) que joga no sábado. Por si só esse jogo já traz um desequilíbrio técnico para a competição. A apresentação está marcada para sábado. O estatuto da Fifa, porém, diz que os jogadores podem se apresentar até quatro dias antes do jogo. O Valencia, por exemplo, foi convocado para o jogo da Colômbia no dia 9 e vai se apresentar no dia 7. Já tivemos vários contatos, principalmente com o Parreira, que é o coordenador técnico. Outros clubes também estão se mobilizando. Estamos tentando convencer a CBF a mudar a programação dos sete atletas que atuam no futebol brasileiro. Vamos esperar até sexta-feira para ver e existe bom senso. Na reta final do campeonato nós temos muito a lamentar. Faltam 13 jogos e perderíamos o Cavalieri em quatro deles. Estamos lutando para perdê-lo apenas em três. Para vocês verem como estamos pedindo pouco... Lamentamos a forma como foi construída essa convocação, até mesmo porque os clubes não foram consultados. Respeitamos a decisão da CBF, mas vamos lutar pelos nossos direitos. O prejuízo é grande - frisou.

Caso fique sem Cavalieri, a tendência é que o jovem Kléver, de 24 anos, faça sua estreia entre os profissionais. Após o empate com o Botafogo, o elenco tricolor ganhou folga nesta quinta-feira. Os jogadores se reapresentam na próxima sexta, data da viagem para Caxias do Sul. Com 34 pontos, o Fluminense ocupa a oitava posição do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Globo Esporte

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques