Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Elogiado por Luxa, Ailton estreia bem e já pode ser titular contra o Cruzeiro


Nome e rosto ainda são pouco conhecidos da torcida tricolor. Mas o sonho de Ailton começa a se tornar realidade. Há apenas quatro meses no Fluminense, o lateral-esquerdo foi chamado às pressas para compor o elenco profissional após as lesões de Carlinhos e Ronan. Contra o Grêmio, ganhou sua primeira chance de vestir a camisa tricolor. Entrou bem, sem medo, fez pelo menos duas boas jogadas e ganhou elogios do técnico Vanderlei Luxemburgo. De quebra, o jovem de 18 anos já tem oportunidade de ser titular diante do líder Cruzeiro na próxima quarta-feira.

- Vamos ver na segunda-feira, deixar acontecer. Ailton tem quatro meses de clube apenas. Quando perdi os dois laterais, falei com o departamento amador. Tinha o Léo também, mas me falaram que o Ailton estava mais pronto. Falei para ele entrar sem responsabilidade. A ideia de colocá-lo no decorrer do jogo contra o Grêmio já existia. Vim para o estádio com isso na cabeça. Ele tem potencial, boa técnica, chega bem à linha de fundo, tem força para voltar. Fico contente que o futebol brasileiro está mudando. Não estão mais jogando com três zagueiros na base. Assim, os laterais e os meias estão surgindo novamente - frisou o treinador tricolor.

Ailton veio do Juazeiro, da Bahia. Foi indicado e chegou a Xerém para fazer testes há cerca de quatro meses. Aprovado, assinou contrato até maio de 2014. Mas a renovação até dezembro de 2016 já está encaminhada e será assinada em breve.

- É um lateral que nos interessou de cara. É um jogador de força, diferente do Ronan, por exemplo, que é rápido e habilidoso. O Ailton tem a mesma velocidade, mas é mais forte. Ele chegou há pouco tempo e ainda é cedo para qualquer previsão. Entrou bem no jogo porque o Luxemburgo sabe lidar com os garotos. Ele tira a responsabilidade, fala para entrar sem se preocupar com o resultado. Ailton mostrou muita vontade de vencer desde que chegou ao clube. Isso já é meio caminho andado. A renovação está encaminhada. Mas, para renovar, é preciso rescindir o contrato atual. E assim ele perde condição de jogo. Precisamos de uma semana. Assim que possível, será assinado - resumiu o coordenador das categorias de base do Fluminense, Fernando Simone.

Fonte: Globo Esporte

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques