Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Flu cobra mais verba da Adidas e estuda troca de fornecedor em 2015


A diretoria do Fluminense já estuda quem será seu fornecedor de material para a temporada 2015. O Tricolor discute com a Adidas uma renovação do vínculo que termina no fim de 2014 com condições mais favoráveis e admite uma troca de parceira caso não chegue a um acordo dentro de suas expectativas.

A negociação gira em torno da questão financeira. O Fluminense estima que pode receber mais do que os R$ 9 milhões anuais que a Adidas lhe paga. O clube calcula que o valor seja baixo em relação ao número de camisas e outros artigos oficiais que consegue vender. Um dos exemplos usados pela diretoria é o uniforme laranja, que se esgotou rapidamente após seu lançamento, em setembro.

O Fluminense vê a atual relação com a empresa alemã como positiva. Parceira do clube desde 1996, a Adidas sofreu algumas críticas em 2012 por falhas como vazamento de camisas antes do lançamento, mas conseguiu resolver as insatisfações do clube das Laranjeiras. Além da questão operacional, a multinacional também contornou o incômodo gerado pelo acordo de R$ 380 milhões por 10 anos firmado com o Flamengo em dezembro do ano passado.

"A parte operacional, de lançamento de produtos, vendas, distribuição, está indo cada vez melhor. A Adidas sabe o que a gente quer, até por estar conosco desde 1996. Neste ponto não temos do que reclamar, temos uma relação excelente", explicou o vice-presidente de marketing do Fluminense Idel Halfen.

Para o dirigente, a parceria melhorou neste ano, mesmo sem o reajuste financeiro que o clube queria por conta do contrato multimilionário firmado entre Adidas e Flamengo, rival tricolor.

"Nem sempre dá para ganhar uma negociação, então não tivemos alterações em valores do contrato atual. Tivemos uma melhoria no relacionamento, o que acaba valendo de forma semelhante", complementou Halfen.

Ainda assim, o Fluminense mantém a aspiração de aumentar os valores envolvidos para 2015. A visão do clube é de que era difícil conseguir maiores mudanças no decorrer do contrato, mas uma renovação deve contemplar os interesses tricolores.

"A parte contratual foge dessa esfera operacional, nós vamos atrás do reconhecimento que achamos que merecemos. Temos essa postura com outros parceiros também. Não é privilégio da Adidas. Nunca vou estar satisfeito, vou sempre querer mais", disse o cartola.

Uma das empresas interessadas em produzir o uniforme do Fluminense a partir de 2015 é a Nike. A empresa americana está sem um clube no Rio de Janeiro desde sua saída do Flamengo em 2008. A maior rival da Adidas no ramo esportivo chegou a se reunir durante este ano para tratar sobre o assunto.

Fonte: UOL

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques