Fred trabalha em tempo integral e inicia fase de fortalecimento muscular

Fred está mesmo empenhado em voltar a vestir a camisa tricolor ainda no Campeonato Brasileiro de 2013. Apesar da grave lesão, o atacante vem surpreendendo os médicos do Fluminense a cada dia e trabalha sempre em período integral, com descanso apenas aos domingos. Na última terça-feira, por exemplo, o camisa 9 fez exercícios na cama elástica pela primeira vez desde que sofreu o estiramento no músculo reto anterior em sua porção proximal justa insercional no dia 31 de agosto.


Na semana passada, Fred iniciou a fase de fortalecimento muscular. O estiramento na coxa do atacante ja cicatrizou, mas o local ainda está sensível e requer cuidados especiais. Ele não sente mais dor ao andar, apenas após alguns tratamentos que estimulam o músculo atingido pela lesão. Nos últimos dias, o capitão tem feito exercícios de fortalecimento, alongamento e treinamento funcional na academia das Laranjeiras.

No início de outubro, o coordenador médico do Flu, Victor Favilla, já tinha dito que a evolução do atacante estava sendo melhor do que o previsto. Em 2009, Fred teve uma lesão parecida, mas em outro músculo da coxa. Na ocasião, ele ficou fora do time por quase 80 dias. Com a evolução atual, a tendência de momento é que o atacante volte ao time antes desse prazo.

Fonte: Globo Esporte