Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Luxa completa um turno à frente do Flu e traça meta contra rebaixamento

Um time ainda à procura da cara de seu treinador. Esse é o irregular Fluminense de 2013 no Campeonato Brasileiro. No empate diante do Grêmio no último sábado, o técnico Vanderlei Luxemburgo completou um turno à frente da equipe. Depois de enfrentar as 19 equipes da competição nacional, o desempenho é apenas regular, com 26 pontos ganhos e 45,6% dos pontos conquistados. Por conta disso, Luxa avisa: ainda tenta dar sua identidade à equipe.


- Tivemos meio turno bom e meio turno ruim (risos). Mas o time ainda não tem a minha cara. Até tirei a barba para ficar um pouco mais bonito. Minha mulher estava reclamando. Não estava agradando mais - brincou o treinador após o empate por 1 a 1.

Em busca dos 46 pontos

Contra o Grêmio, o roteiro de adversidades que vem marcando a passagem de Luxa pelas Laranjeiras se repetiu. Além da série de desfalques, o treinador viu seu time sair atrás no placar e ainda perder Biro Biro, expulso por simulação. A torcida quase se revoltou. Um grupo chegou a puxar o grito de "time sem vergonha" no meio do segundo tempo, mas o protesto logo foi abafado por vaias e pelo hino do clube. Logo em seguida, Rafael Sobis soltou o chute que contaria com um desvio providencial para empatar o jogo.

Embalado pelo apoio de sua torcida, o grito mudou. Passou a ser de "time de guerreiros". Mas Vanderlei sabe que a briga ainda não terminou. Mesmo após emendar oito jogos de invencibilidade, no que Luxa definiu como "meio turno bom", o Fluminense já se vê às voltas com a zona do rebaixamento novamente. Com 35 pontos, está a apenas três do Vasco, primeiro time do Z-4 e que tem ainda um jogo a menos. Por isso mesmo o comandante tricolor já faz até as contas.

- Temos que chegar aos 46 pontos. Essa é a pontuação para sair da confusão. Falo de projeção, não apenas pela pontuação, mas pelo equilíbrio atual da tabela. Precisamos chegar a essa marca para poder descansar no travesseiro. O negócio está complicado ainda, mas vamos conseguir sair - resumiu.

Em busca da salvação, o Fluminense terá uma missão dura na próxima quarta-feira. O Tricolor vai até o Mineirão para enfrentar o líder Cruzeiro, às 19h30m (de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diguinho, Marcos Junior e Biro Biro estão fora do confronto, suspensos.

Fonte: Globo Esporte

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques