Luxa fecha treino em BH, mas testa Ailton e Samuel entre os titulares

O técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu manter o mistério antes de enfrentar o líder Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro. Nesta terça-feira, o treinador tricolor comandou um treinamento fechado no centro de treinamento do América-MG, em Belo Horizonte. A atividade estava marcada para às 16h, mas o elenco só chegou 16h15. A entrada da imprensa, no entanto, só foi autorizada às 18h, quando faltava apenas 15 minutos para o fim do trabalho.

Quando os jornalistas tiveram acesso ao CT, alguns jogadores como Felipe, Jean, Samuel, Rhayner e Edinho terminavam o treinamento de finalizações. Antes, Luxa comandou um treino tático, jogadas de bola parada e um coletivo no qual testou as possíveis opções para o jogo da próxima quarta-feira. Sem Diguinho, Marcos Junior e Biro Biro, todos suspensos, o treinador será obrigado a fazer alterações na equipe que empatou com o Grêmio.


No coletivo, Luxa iniciou com Aílton na lateral esquerda e Samuel no ataque ao lado de Rafael Sobis. A tendência é que técnico mantenha o esquema 3-5-2, com Edinho na zaga. Após cumprir suspensão, Leandro Euzébio volta ao time no lugar de Anderson. O Tricolor deve ir a campo contra a Raposa com a seguinte formação: Kléver, Gum, Edinho e Leandro Euzébio; Bruno, Jean, Rafinha, Wagner e Ailton; Samuel e Rafael Sobis.

Fluminense e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h30m (de Brasília), no Mineirão, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 35 pontos, o Tricolor ocupa a modesta 13ª posição da competição.

Fonte: Globo Esporte