Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Para Belletti, Dunga tem culpa em má fase: 'Vários jogadores não rendem'

Dunga não é mais o técnico do Internacional. O anúncio foi feito nesta sexta feira, um dia após a derrota para o Vasco, por 3 a 1, em Macaé. Para o ex-jogador e comentarista Juliano Belletti, o treinador, que contava com um elenco qualificado, não conseguiu motivar os jogadores.

- Os números do Dunga não são ruins, mas acho que, quando um jogador não consegue atingir o nível mais alto dele, o treinador tem que se responsabilizar por isso. Principalmente quando vários jogadores não conseguem. Às vezes, um time mediano, bem treinado, bem orientado, pode surpreender pela motivação do treinador. A qualidade individual do Inter é boa, existia uma grande expectativa em relação a esse elenco. Mas, se o treinador vê que eles não conseguem jogar, ele tem que assumir isso, tem que comandar e motivar o elenco – analisou Belletti.

Para o duelo contra o Fluminense, domingo, em Novo Hamburgo, o Colorado passa a ser treinado pelo interino Clêmer. O ex-goleiro é técnico do sub-20 há menos de um mês. Antes, treinou o sub-17 por dois anos e meio, conquistando oito títulos. O treinador também revelou o garoto Otávio, que foi promovido para o profissional.

Para o comentarista Maurício Saraiva, da RBS TV, o ex-goleiro é a melhor opção para comandar o Internacional neste momento, por conhecer bem o grupo de jogadores, principalmente os revelados no clube.

- Eu não tenho nenhuma dúvida de que há uma parcela importante de culpa do Dunga, que não estava tirando dos jogadores tudo o que eles poderiam dar. Mas não acho que o Abel Braga vai conseguir fazer isso. Acho a melhor solução o Clêmer, técnico do júnior, porque conhece todo mundo e inclusive os meninos que poderia utilizar. Mas eu não vejo como um treinador de fora possa tirar algo de jogadores que estão jogando tão pouco futebol e não conseguem mais correr. O contexto do Internacional é bem mais problemático do que só o treinador – disse Saraiva.

Para Belletti, a contratação de um novo treinador, que não trabalhe dentro do Internacional, pode ser benéfica e provocar mais disputas dentro do elenco pelas vagas no time titular.

- O Clemer, por estar lá dentro e acompanhar os jogadores, já chegaria com esse suporte, de saber quem se dedica no treino e quem não se dedica. Mas por outro lado, a chegada de um treinador de fora provoca a briga interna, a competitividade, que faria os jogadores se esforçarem mais, por não saberem quem será titular. Assim eles treinariam mais e acabariam rendendo mais nos jogos – afirmou Belletti. 

Em 52 jogos, Dunga obteve 25 vitórias, 18 empates e nove derrotas, com aproveitamento de 59,62%. O próximo desafio do Internacional será no próximo domingo, contra o Fluminense, pela 26ª rodada, no Centenário, às 16h. O Colorado está em 10º lugar e tem 34 pontos no Brasileirão.

Fonte: SporTV

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques