Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Para voltar a vencer, Cruzeiro tenta derrubar histórico do Flu no Mineirão

A batalha do atual campeão contra o virtual campeão. Nesta quarta-feira, Cruzeiro e Fluminense vão medir forças no Mineirão, a partir das 19h30m (de Brasília), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Se os momentos das equipes são parecidos, a realidade de ambas é bem diferente. Tetracampeão nacional em 2012, o Tricolor não vence há quatro jogos e tenta se afastar da zona do rebaixamento. Líder isolado da atual competição com dez pontos de vantagem para o segundo colocado, a Raposa vem de duas derrotas seguidas.

O jogo colocará à prova ainda uma escrita. Mesmo jogando fora de casa em Minas Gerais, o Fluminense tem mais vitórias do que derrotas sobre o Cruzeiro no Mineirão. Em 20 jogos, nove triunfos cariocas, três empates e oito vitórias mineiras. O último confronto foi em 2009: 3 a 2 para o Tricolor, com direito a virada e dois gols de Fred.

De olho na conquista do título por antecipação, o Cruzeiro quer colocar um ponto final no paradoxo de ser o líder absoluto do Campeonato Brasileiro e vir de duas derrotas seguidas na competição. Para isso, o time deverá partir pra cima do Flu, desde os minutos iniciais, e usar a tática que deu certo em quase todos os jogos do time no Mineirão nesta temporada.

Marcelo Oliveira sinalizou possíveis mudanças no ataque do Cruzeiro, e a entrada de Dagoberto é certa. O atacante foi titular absoluto no começo do ano e perdeu espaço após uma grave contusão na coxa esquerda. Como Dedé ainda não retornou da Ásia, onde serviu à seleção brasileira, Léo o substituirá, pela quarta vez consecutiva.


No Flu, o técnico Vanderlei Luxemburgo segue com a eterna rotina de desfalques e tenta recolocar a equipe no caminho da vitórias para afastar de vez o risco de rebaixamento. Depois da série invicta de oito jogos, o Tricolor já não vence há quatro partidas. O volante Diguinho e os atacantes Marcos Junior e Biro Biro são os suspensos da vez.
No último treinamento no centro de treinamentos do América-MG, o treinador tricolor escalou o time titular com Ailton na lateral esquerda e Samuel no ataque. Kléver segue no gol no lugar de Diego Cavalieri, convocado para a Seleção.

ESCALAÇÕES
Cruzeiro: Marcelo Oliveira costuma divulgar o time com antecedência, mas, desta vez, não o fez. O certo é que uma mudança no ataque deverá acontecer. Dagoberto entrará no time, e quem deve sair é Borges, desgastado com a sequência pesada de jogos. A provável equipe terá Fábio; Ceará, Léo, Bruno Rodrigo e Egídio; Nilton, Lucas Silva, Éverton Ribeiro, Ricardo Goulart e Willian; Dagoberto.

Fluminense: Luxemburgo fechou o último treino antes de enfrentar o líder do Campeonato Brasileiro. Mas no coletivo comandado no CT do Amética-MG, o treinador iniciou com Ailton no time titular e Samuel na vaga de Biro Biro, suspenso. Leandro Euzébio volta ao time após cumprir suspensão na vaga de Anderson. O Flu deve ir a campo com Kléver, Gum, Edinho e Leandro Euzébio; Bruno, Jean, Rafinha, Wagner e Ailton; Samuel e Rafael Sobis.

QUEM ESTÁ FORA
Cruzeiro: o time não tem jogadores suspensos. Apenas dois atletas estão no departamento médico: Júlio Baptista e Martinuccio. Dedé também desfalca a Raposa por estar com a seleção brasileira na Ásia.

Fluminense: o volante Diguinho e os atacantes Marcos Junior, Biro Biro e Michael (STJD) estão suspensos. Nomes como Fred, Marcelinho, Valencia, Digão, Wellington Silva, Carlinhos e Ronan estão lesionados. Já o goleiro Diego Cavalieri foi convocado para a Seleção e segue desfalcando a equipe.

PENDURADOS
Cruzeiro: Ceará, Dagoberto, Éverton Ribeiro, Leandro Guerreiro, Lucas Silva, Mayke, Souza, Tinga e Vinícius Araújo.

Fluminense: Biro Biro, Bruno, Diego Cavalieri, Fred, Rafael Sobis e Rhayner.

O ÁRBITRO 
Paulo Henrique de Godoy Bezerra (SC) apita o jogo, auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Nadine Schramm Camara Bastos (SC). O árbitro trabalhou em 10 partidas neste Brasileiro, sendo duas partidas do Cruzeiro, contra Portuguesa e Santos, nas 6ª e 13ª rodadas, respectivamente. Paulo Godoy aplicou 4,6 cartões amarelos em média e dois vermelhos (média de 0,2). Ainda marcou média de 41,6 faltas por jogo e não assinalou pênaltis. O campeonato tem média de 4,4 cartões amarelos e 0,3 cartões vermelhos. São 34,8 faltas em média por partida e 0,2 pênalti por confronto.

ESTATÍSTICAS
Cruzeiro: são duas das quatro equipes que menos são desarmadas quando estão com a posse de bola. O Cruzeiro é a quarta que menos perde a bola. Além disso é a segunda equipe que menos sofre faltas. Também por isso, o Cruzeiro é a terceira equipe que menos puxa cartões para os adversários. O segredo é que a bola parece não parar nos pés de ninguém e aí fica difícil parar o time. O time mineiro é disparado o que mais exigiu defesas difíceis dos adversários, com 71 (o segundo é o Internacional, com 57). O melhor ataque do Brasileirão com 58 gols é também o que mais fez finalizações (417), tem os maiores índices de finalizações certas (45,3) e que resultaram em gol (13,9%).

Fluminense: apesar de ser a terceira equipe que menos finalizações sofreu na competição (278), é a que percentualmente mais sofre finalizações certas (41,4%) e a com o pior índice de finalizações sofridas que entraram em seu gol (12,6). Quando ataca, o Fluminense é a terceira equipe que menos vezes teve a bola roubada. É a oitava que menos sofreu faltas (464), mas é a sexta que mais puxou cartões para seus adversários (76). É o sexto time que mais fez finalizações, mas tem o quarto pior desempenho em finalizações certas (34,9%) e o quinto pior desempenho no índice de finalizações feitas que viraram gol (9,1%). Com o mando dos mineiros, foram 18 jogos em Brasileirões e a disputa está empatada: sete vitórias de cada um e quatro empates, com 31 gols do Cruzeiro e 29 do Fluminense.


Fonte Globo Esporte

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques