Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Pelo direito de sonhar, Vasco e Fluminense duelam em Florianópolis

Vasco x Fluminense – Um clássico com desfalques importantesVasco e Fluminense duelam esta quarta-feira em Florianópolis, cidade conhecida como a Ilha da Magia, às 21h50, no Estádio da Ressacada, pelo direito de seguir sonhando no Campeonato Brasileiro. O Tricolor, almeja alcançar uma vaga no G4. Já o Cruz-Maltino, quer uma vitória para sair da incômoda zona de rebaixamento. Caso o resultado das outras partidas ajudem, o Vasco pode não só deixar o Z4, como dar um salto na tabela e afastar o perigo do rebaixamento. Esta é apenas a segunda vez que os dois clubes duelam fora da cidade do Rio de Janeiro. A primeira ocorreu em 1992, em Juiz de Fora (MG), pela Copa Rio de Janeiro, quando o Gigante da Colina bateu o Tricolor por 2 a 0.

FLU QUER VENCER O PRIMEIRO CLÁSSICO

Se por um lado o goleiro Diego Cavalieri é desfalque certo devido a convocação para defender a Seleção Brasileira em amistosos, o Fluminense conta com o retorno de Gum, Edinho e Felipe para vencer o primeiro clássico este ano. Desses, os dois primeiros estão confirmados como titulares. O Maestro deve ficar no banco como opção para a segunda etapa.

Curiosamente, outro desfalque do lado tricolor é o treinador Vanderlei Luxemburgo. Suspenso por duas partidas pelo STJD após a expulsão por ofensas ao árbitro (nome do sujeito) na partida contra a Portuguesa, o treinador irá cumprir a segunda partida do gancho e a equipe será comandada por Júnior Lopes, auxiliar que conhece muito bem o jeito de trabalhar de Luxa.

- Conheço ele de muito tempo. Ele gostou de conversar comigo na época do Palmeiras e pediu para eu disputar a Libertadores com ele em 2009. Estava precisando de mais uma pessoa. Um trabalho maior de observação dos adversários, dos países sul-americanas. Começamos dessa forma, ele me convidou e depois gostou do meu trabalho e chamou outras vezes - destacou Lopes.

No lugar de Rafinha, que recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota para o Internacional, em Caxias do Sul, Luxemburgo deve escalar o meia Rhayner. Barrado desde o jogo contra o Botafogo, o camisa 22 tricolor volta a equipe para atuar ao lado de Biro Biro e Sobis e ajudar a compor a marcação quando preciso.

PARA, ENFIM, RESPIRAR

Depois de uma longa sequência negativa, estar há três jogos sem perder pode até não ser um resultado para se desprezar. No entanto, para conseguir sair da zona de rebaixamento, o aproveitamento do Vasco precisa melhorar bastante.

Mas para buscar a vitória contra o Fluminense, o Cruz-Maltino tem desfalques importantes: pela segunda vez no Brasileiro, Juninho é ausência pelo terceiro cartão amarelo. Dakson e Edmilson, que vinham sendo titulares da equipe, estão fora da equipe. Dakson, inclusive, não deve disputar mais este Brasileirão.

Com isso, a armação cruz-maltina terá novamente o jovem John Cley titular e pode ter a estreia do recém-contratado Francismar. Willie é outra opção. O técnico Dorival Júnior afirmou ainda não ter se decidido, mas tem confiança nas opções.

- Ainda não tenho a definição. O Willie conhece bem ali, sabe fazer a função naquele setor e hoje (terça-feira) com o Francismar, que é mais uma opção. Até amanhã (esta quarta-feira) tomarei a decisão - destacou Dorival.

FICHA TÉCNICA

VASCO X FLUMINENSE

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)

Data/Horário: 9 de outubro de 2013, às 21h50 (de Brasília)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

Auxiliares: Luiz Antonio Muniz de Oliveira e Luiz Claudio Regazone

VASCO: Diogo Silva, Fagner, Jomar, Cris e Henrique; Pedro Ken, Fillipe Soutto, Jhon Cley e Francismar (Willie); Marlone e André. Técnico: Dorival Júnior.

FLUMINENSE: Kléver, Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Igor Julião; Edinho, Jean, Wágner e Rhayner; Biro Biro e Rafael Sobis. Técnico: Vanderlei Luxemburgo


Fonte: Terra

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques