Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Sóbis marca no fim, e Fluminense arranca empate com Grêmio

Um gol de Rafael Sóbis aos 45 minutos do segundo tempo evitou que o Fluminense sofresse a terceira derrota consecutiva no Campeonato Brasileiro. Na partida disputada na noite deste sábado, no Maracanã, o Grêmio saiu na frente com um gol de Bressan, na primeira etapa, mas não conseguiu evitar que o Tricolor das Laranjeiras, com um jogador a menos, chegasse ao empate no final da partida.

O resultado fez o Fluminense chegar aos 35 pontos ganhos e ocupar a 13ª posição. O Grêmio segue na segunda colocação com 49 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Cruzeiro no Mineirão. O Grêmio receberá o Corinthians na Arena, em Porto Alegre.

O jogo - Os dois times começaram a partida com muita cautela. O Fluminense, que improvisava o volante Rafinha na lateral esquerda, mantinha o volante Edinho muito recuado para que Anderson fizesse a cobertura do lado esquerdo. O Grêmio, além de três zagueiros, também contava com três volantes, deixando Kléber e Barcos isolados na frente.

Aos seis minutos, o primeiro momento de emoção. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Alex Telles, do lado esquerdo, e o cruzamento do lateral encontrou Bressan na área, mas o zagueiro cabeceou para fora. O primeiro ataque da equipe carioca aconteceu aos oito minutos, mas Rafael Sóbis "furou" e não conseguiu aproveitar o cruzamento de Bruno que foi ajeitado, de cabeça, por Biro Biro. Os dois times tocavam a bola sem muita objetividade e as defesas levavam vantagem com facilidade. Aos 15 minutos, o volante Jean arriscou, da intermediária, e Marcelo Grohe defendeu sem problemas.

O Grêmio aumentou a pressão e, aos 21 minutos, Souza recebeu passe de Barcos e mandou a bomba, de perna esquerda, que se chocou com o travessão defendido por Kléver. Três minutos depois, o goleiro tricolor apareceu bem ao defender cabeçada de Barcos. O atacante argentino desviou cruzamento fechado de Pará e quase complicou a vida de Kléver. O Fluminense enfrentava dificuldades para segurar as investidas gremistas e recorria às faltas para interromper as jogadas. Em curto espaço de tempo, Biro Biro e Edinho foram advertidos com o cartão amarelo.

O primeiro lance de real perigo criado pelo ataque da equipe carioca só aconteceu aos 33 minutos. Biro Biro cruzou da direita, a zaga gaúcha se atrapalhou e a bola sobrou para Jean que chutou sem direção e a bola acabou desviada, de cabeça, por Wagner, mas Marcelo Grohe conseguiu fazer a defesa. A jogada animou a equipe dirigida por Vanderlei Luxemburgo e, aos 35 minutos, após cruzamento de Wagner, Jean apareceu entre os zagueiros e cabeceou, mas Marcelo Grohe fez uma defesa segura. Aos 35 minutos, o Grêmio abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Bressan subiu mais do que a zaga tricolor e cabeceou. A bola bateu na trave direita e voltou para o jogador gremista que não teve trabalho para colocar a bola nas redes.

O Tricolor das Laranjeiras partiu para buscar a reação e, aos 40 minutos, Jean bateu falta com violência para outra boa defesa de Marcelo Grohe. Um minuto depois, após cruzamento na área, Gum tentou concluir, de bicicleta, e a bola sobrou para Rafael Sóbis chutar para fora. Logo depois, Marcelo Grohe voltou a intervir para evitar o gol do empate. Aos 43 minutos, Marcelo Grohe brilhou de novo; Ele saiu do gol para dividir com Wagner e evitar a conclusão do meia. No rebote, a bola sobrou para Jean que bateu forte e o goleiro do Grêmio voltou a defender.

O Fluminense voltou para o segundo tempo com o meia Felipe no lugar do zagueiro Anderson, desfazendo o esquema utilizado no primeiro tempo. Edinho passou a formar a dupla de zaga com Gum. O Fluminense começou a segunda etapa no ataque, tentando imprensar o adversário. Aos seis minutos, Bruno avançou e chutou. A bola desviou na zaga e facilitou a defesa de Marcelo Grohe. O Grêmio não conseguia fazer com que Barcos e Kléber recebessem lançamentos e se limitar a tentar destruir as investidas da equipe carioca. Só aos nove minutos é que a equipe comandada por Renato Gaúcho chegou na área, mas o zagueiro Gum impediu que o cruzamento de Pará chegasse ao atacantes Barcos, na grande área.

O Fluminense continuava com mais posse de bola, mas encontrava dificuldades para furar o bloqueio armado pela equipe gaúcha. Para dar mais agressividade ao time, Vanderlei Luxemburgo trocou o meia Wagner pelo atacante Marcos Junior. Logo depois, Bruno saiu para dar lugar a Ailton. Aos 21 minutos, Rafael Sóbis cobrou escanteio, Rhodolfo cortou e a bola voltou para Sóbis que tentou a conclusão, mas foi desarmado, outra vez, pelo zagueiro gaúcho. Logo depois , Marcos Junior caiu na área e a torcida pediu a marcação de um pênalti, mas o árbitro mandou a jogada seguir.

A situação do Tricolor carioca se complicou aos 28 minutos quando o atacante Biro Biro recebeu o segundo cartão amarelo, por simulação, e deixou sua equipe com dez jogadores. Com um jogador a mais, o Grêmio passou a ter mais facilidade para administrar o resultado, sem abrir espaços na defesa. Aos 45 minutos, o Fluminense chegou ao empate em jogada individual de Rafael Sóbis que invadiu, pela esquerda, e bateu. A bola desviou em Rodolpho e foi morrer nas redes de Marcelo Grohe, definindo o resultado da partida.

Fonte: Gazeta Esportiva

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques