Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Comentaristas destacam tentativa de 'choque' do Flu ao trocar técnico

Faltando cinco rodadas para o fim do campeonato Brasileiro, o Fluminense tomou uma medida drástica: demitiu Vanderlei Luxemburgo e logo em seguida anunciou a contratação de Dorival Júnior. Para os comentaristas do “Arena SporTV”, a decisão da diretoria do Tricolor Carioca foi tomada na tentativa de dar ao elenco um tratamento de choque.

- É trabalhar no fogo. O Fluminense proporciona algumas mudanças. Se recuar o Edinho, fica com três zagueiros tranquilo, não vai mexer tanto, e ele já faz isso várias vezes, inclusive. O Fluminense tem peças que proporcionam uma mudança tática. Mas eu vejo a mudança de treinador faltando cinco rodadas mais pelo lado motivacional – falou Mário Marra, comentarista da Rádio CBN.


Mas a vida do Fluminense não está fácil. O time, que não vence há nove jogos, encara na próxima quinta-feira o Náutico, já rebaixado, precisando da vitória. Além do Náutico, o Fluminense ainda encara São Paulo (casa), Santos (fora), Atlético-MG (casa) e fecha o Brasileirão contra o Bahia (fora). O time carioca tem hoje 36 pontos, mesma pontuação do Criciúma, mas tem desvantagem no número de vitórias (10 a 9) e, por isso, ocupa a 18ª posição. O Vasco, primeiro time fora da zona da degola, tem 37.

- A diferença nesse momento é a rápida adaptação do treinador com o grupo que ele vai trabalhar. Saber de que maneira ele pode explicar isso. Não adianta exigir que o time corra mais se eles não estão preparados para correr mais. Não adianta pedir que para que o time jogue no 3-5-2, se você não tem jogadores adequados para o sistema. O que eu tenho percebido da maioria dos treinadores é que eles colocam a culpa fora, mas dificilmente se culpam pelo momento ruim da equipe. (A culpa sempre é) do planejamento, da arbitragem, a torcida que não ajudou... Um dos méritos do Muricy (Ramalho) é esse. Assim que ele assume um time, procura se adaptar rapidamente ao que ele tem, tem a ideia dele, mas procura saber o mais rápido sobre os jogadores para poder e tirar o melhor deles. Acho que é isso que o Dorival vai fazer. Não adianta o Dorival querer colocar uma nova filosofia no Fluminense – finalizou Belletti.

Fonte: Globo Esporte

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques