Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Desesperado, Fluminense estreia Dorival contra rebaixado Náutico

Há nove jogos sem vencer no Campeonato, tendo perdido as três últimas partidas e figurando na zona de rebaixamento com 36 pontos. Esse é o Fluminense que vai enfrentar o lanterna e já rebaixado Náutico nesta quinta-feira, às 21 horas (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada do Brasileirão. O Tricolor está atravessando uma crise que culminou com a demissão técnico Vanderlei Luxemburgo na última segunda-feira. Dorival Júnior foi contratado para o posto, mas sem contar com a confiança dos torcedores, que não param de protestar.


Nas Laranjeiras há quem trate um tropeço neste duelo, por conta da fragilidade do adversário, como um sinal de que a queda é inevitável. Afinal de contas, o Náutico, que no domingo perdeu de 1 a 0 para o Criciúma, se tornou o saco de pancadas da competição. "Nós precisamos fazer um grande jogo contra o Náutico, ganhar e começar a reagir no Campeonato Brasileiro. Somente com as vitórias o quadro vai mudar e precisamos de pontos para nos livrarmos desta incômoda situação. O Náutico está rebaixado, não vem bem, mas é franco-atirador. Nós estamos mais pressionados, mas jogando aqui temos que lidar bem com isso", disse o volante Jean.

Dorival Júnior quer ver seu time pensando jogo a jogo dentro do Campeonato Brasileiro e evitando fazer contas. A estratégia é deixar os atletas o menos pressionados possível. "Nós não devemos ficar fazendo projeções, pois isso é sempre muito ruim e acaba aumentando ainda mais a pressão de um momento negativo. Temos é que pensar em ganhar esse primeiro jogo contra o Náurico, depois o próximo compromisso e assim por diante. Sabemos que com as cinco vitórias vamos escapar, mas temos que pensar jogo a jogo, senão complica", afirmou.
Fluminense

Dorival vai mudar o time para este jogo com o Náutico. O zagueiro Anderson, expulso contra o Corinthians, cumpre suspensão, assim como o volante Edinho, que foi advertido com o terceiro cartão amarelo. Além deles, o volante Diguinho, com dores musculares na coxa direita, não joga. O meia Felipe e o atacante Marcelinho foram barrados. O esquema com três zagueiros foi abolido, mas Digão será escalado na lateral esquerda para reforçar a marcação no setor. Rafinha ganha vaga no meio e o time terá três atacantes: Samuel, Rafael Sobis e Marcos Júnior.

Pelo lado do Náutico, o técnico Marcelo Martelotte parece ignorar a situação do Fluminense. "Nós temos que pensar apenas na nossa situação, na necessidade que temos de terminar de forma digna a temporada. Vamos ao Rio de Janeiro com o pensamento de uma vitória", declarou.
A ideia do comandante alvirrubro era repetir o time que foi derrotado pelo Criciúma, mas ele perdeu o atacante Maikon Leite, vetado por conta de lesão no adutor da coxa direita. Assim, Rogério e Hugo disputam para ver quem será o companheiro de ataque de João Paulo.

No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, as equipes se enfrentaram na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), e o Fluminense levou a melhor, ganhando por 1 a 0. Samuel fez o único (e belo) gol do triunfo.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE-RJ X NÁUTICO-PE
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 14 de novembro de 2013 (Quinta-feira)
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcos André Gomes da Penha (ES)
Assistentes:Katiuscia Berger Mendonça (Fifa-ES) e Ramires Santos Cândido (ES)

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Igor Julião, Gum, Leandro Euzébio e Digão; Willian, Jean e Wagner; Rhayner, Rafael Sobis e Marcos Júnior
Técnico: Dorival Júnior

NÁUTICO: Ricardo Berna, Leandro Amaro, Alison e Diego; Derley, Elicarlos, Gustavo Henrique, Tiago Real e Bruno Collaço; João Paulo e Rogério (Hugo)
Técnico: Marcelo Martelotte

Fonte: Gazeta Esportiva

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques