“O time foi muito ofensivo, como precisava ser”. Essas foram as palavras usadas pelo meiaWagner para analisar o triunfo por 2 a 0 do Fluminense diante do Náutico, na quinta-feira, no Maracanã. Após a partida, o jogador fez inúmeros elogios ao desempenho do time e, principalmente, ao técnico Dorival Júnior.
Apesar de ter sido apenas a estreia do treinador, que comandou a equipe em somente dois treinos, o meio-campista já viu evolução no time. Para Wagner, autor de um gol e responsável pela jogada do tento feito por Samuel (veja no vídeo acima), o Flu entrou em campo de forma diferente às últimas rodadas, quando era treinado por Vanderlei Luxemburgo.
- A formação foi ofensiva, e acho que o Dorival conseguiu tirar o melhor de cada jogador e deixar o Fluminense uma equipe bem veloz. Julgar antes do jogo é fácil, não podemos duvidar de ninguém. O Dorival como todos aqui é humilde, e conseguiu provar no jogo de hoje que pode contribuir muito para a gente. Vencemos a primeira das cinco finais, agora restam quatro.
O triunfo após nove rodadas de jejum tirou o Tricolor da zona do rebaixamento. Depois do encerramento da 34ª rodada, o Fluminense foi para o 16º lugar, com a mesma pontuação do Bahia, primeiro time do Z-4. Substituído no segundo tempo, Wagner foi muito aplaudido pelos torcedores, e espera que a cena se repita nas rodadas finais do nacional.
- Fico feliz por ter ajudado, era um divisor de águas para nós. Fico feliz de feito uma boa exibição. Desse jeito, vamos sair dessa situação.
No domingo, o Fluminense voltará a atuar no Maracanã. O adversário será o São Paulo, às 17h. Depois, na sequência da competição, o Tricolor ainda enfrentará o Santos, em Presidente Prudente, o Atlético-MG, no Maracanã, e o Bahia, em Salvador.
Fonte: Globo Esporte