Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Em busca de 'zona segura', Timão enfrenta o ameaçado Fluminense

O atual campeão mundial enfrentará o atual campeão brasileiro neste domingo, mas as situações de ambos passam longe das expectativas dos torcedores. Os títulos nem de longe condizem com o futebol apresentado pelas equipes. Sem um objetivo claro além de assegurar a permanência na Série A, o Corinthians enfrenta o Fluminense, ameaçado pelo rebaixamento, neste domingo, às 19h30m (horário de Brasília), na Arena da Fonte Luminosa. A partida é válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Será a quinta e última partida do Corinthians como mandante longe de São Paulo na competição nacional. Prejudicado por confusões criadas por torcedores nas arquibancadas, o Timão já passou por Mogi Mirim, Itu e também por Araraquara, palco do confronto deste fim de semana. A despedida do interior tem contexto pouco animador: a equipe comandada por Tite só pensa em chegar à marca de 46 pontos (tem 42 atualmente) e livrar qualquer risco de degola. A vaga na Libertadores está muito longe.

Sem vencer há oito jogos, o Fluminense sabe que precisa reencontrar o caminho das vitórias o quanto antes para voltar a respirar no Campeonato Brasileiro. O clube trata a reta final como seis decisões na luta para permanecer na Série A. Tanto que a diretoria tirou o time da pressão do Rio de Janeiro e levou os jogadores para um período de quatro dias de treinos em Atibaia. Contra o Corinthians, o técnico Vanderlei Luxemburgo preferiu adotar a tática do mistério. Foram três treinos fechados no interior de São Paulo e nenhuma pista.
O PremiereFC 1 transmite a partida para todo o Brasil. O GloboEsporte.com acompanha todos os lances, em Tempo Real, com vídeos exclusivos, a partir das 19h.
header as escalações 2

Corinthians: o técnico Tite não fez mistério e repetirá a escalação utilizada no empate por 1 a 1 com o Vitória, em Salvador, há uma semana. O Timão começa o jogo com a seguinte formação: Walter; Edenílson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas e Emerson Sheik; Renato Augusto.


Fluminense: Luxemburgo deve fazer mudanças. Na direita, Bruno, poupado de alguns treinamentos por causa de dores na coxa, disputa vaga com Wellington Silva. Depois de cumprir suspensão contra o Fla, Felipe deve ser titular. Já Diguinho pode dar lugar a Samuel ou Marcelinho. A principal dúvida é na lateral esquerda: Rafinha e Igor Julião são as opções mais prováveis. Time provável: Diego Cavalieri, Bruno (Wellington Silva), Gum, Leandro Euzébio e Rafinha (Igor Julião); Edinho, Diguinho (Samuel ou Marcelinho), Jean e Felipe; Biro Biro e Rafael Sobis.
quem esta fora (Foto: arte esporte)

Corinthians: o lateral-esquerdo Fábio Santos, com dores no púbis, o goleiro Cássio, com uma lesão muscular na coxa direita, e o atacante Guerrero, que operou o pé esquerdo recentemente.
Fluminense: apenas o atacante Michael, pego no exame antidoping ainda no Campeonato Carioca, está suspenso. Em compensação, nomes como Fred, Carlinhos e Ronan seguem entregues ao departamento médico.
header pendurados (Foto: ArteEsporte)


Corinthians: Alessandro, Edenilson, Felipe e Gil.

Fluminense: Biro Biro, Bruno, Diego Cavalieri, Edinho, Fred, Gum, Rafael Sobis e Rafinha.
header o árbitro (Foto: ArteEsporte)


André Luiz de Freitas Castro (GO) apita o jogo, auxiliado por Cristhian Passos Sorence (GO) e Cleriston Clay Barreto Rios (SE). O árbitro trabalhou em 16 jogos, sendo um deles o empate sem gols entre os clubes no turno. Ele aplica 4,4 cartões amarelos em média e mostrou o cartão vermelho quatro vezes. André Luiz já marcou três pênaltis e tem média de 27,7 faltas assinaladas por partida. O campeonato tem média de 4,3 cartões amarelos e 0,3 cartão vermelho por jogo. Além disso, 67 pênaltis já foram assinalados antes da 34ª rodada e a média de faltas é de 34,7.
header_estatisticas (Foto: arte esporte)


Corinthians: o segundo pior ataque do Brasileiro, com 25 gols em 32 jogos, desencantou e balançou a rede nos três últimos jogos. A equipe de Tite perdeu apenas dois jogos em 16 disputados em casa, mas empatou sete vezes. Diante dos cariocas, teve cinco duelos, com uma vitória, três igualdades e um revés. No primeiro turno, o Timão veio ao Rio pegar o Fluminense e segurou o 0 a 0 no Maracanã.

Fluminense: sem vencer há oito partidas, o Tricolor pode entrar na zona de rebaixamento mesmo vencendo, caso o Vasco tire um saldo inferior em três gols. Por isso, pontuar é vital fora de casa - como visitante, o time venceu apenas três em 16 partidas. Contra os paulistas, o Flu só derrotou a Lusa, no Maracanã, empatou três e perdeu outras três. Longe de seus domínios, a média de gols marcados é pífia: 0,8 por jogo, contra 1,38 no Rio. Dos 35 gols, Rafael Sobis participou da metade - são 10 gols e sete assistências.


Fonte: Globo Esporte

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques