Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Flu volta à zona após 24 rodadas e fica perto de igualar números de 2009

O técnico Vanderlei Luxemburgo vinha repetindo o discurso nas últimas entrevistas. Dizia que a situação era complicada, mas frisava que o Fluminense ainda estava fora da zona do rebaixamento. Mas a derrota para o Corinthians nesse domingo, a terceira seguida, transformou o medo em realidade e confirmou o retorno do time ao Z-4 após 24 rodadas. Sem vencer há nove jogos e agora na 18ª posição do Campeonato Brasileiro, o clube das Laranjeiras vive um drama. E os números mostram bem isso. Se não pontuar contra o Náutico na próxima quinta-feira, a equipe vai igualar a campanha de 2009, quando só conseguiu escapar da Série B na última partida.
Naquele ano, o Fluminense terminou a 34ª rodada com 36 pontos. É a mesma pontuação do time em 2013, mas com uma rodada a menos. Ao final da 33ª, somava 33 pontos.

A diferença é que há quatro anos o Tricolor já estava em ascensão e agora vive um jejum de vitórias. A última foi no fim de setembro, sobre o Goiás. Para tentar reverter o quadro, Luxa conversou com o elenco ainda no vestiário em Araraquara e pediu equilíbrio a todos na busca pela salvação.

- Tive conversa com os jogadores no vestiário e pedi equilíbrio. Qualquer resultado contra o Corinthians seria normal. Era um jogo difícil fora de casa. O torcedor está chateado. Os dirigentes, o técnico, a comissão e os jogadores também. Mas não adianta rachar agora. Já falei que trocaria todas as minhas conquistas para tirar o Fluminense dessa situação. Precisamos nos fechar ainda mais. Caso contrário, a coisa vai ficar complicada. Temos que manter o equilíbrio. O futebol é emoção, e a paixão fica exposta. Dirigentes de grandes conquistas chegaram ao topo por tomarem decisões importantes em momentos difíceis. Temos que ter calma para saber que a derrota aconteceu, mas talvez tenha sido o jogo que eu tenha visto o time mais se entregar, ralar o rabo no chão. Foi time de guerreiro mesmo - minimizou.

Até agora, o Fluminense só tinha passado uma rodada na zona do rebaixamento. Foi após a derrota por 2 a 0 para o Grêmio, em Porto Alegre, que veio a resultar na demissão do técnico Abel Braga na nona rodada. O revés jogou o Tricolor para a 17ª posição na ocasião. No jogo seguinte, porém, já com Luxemburgo no comando, a vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro tirou o time do Z-4.


- Entrar na zona é uma coisa que poderia acontecer se não ganhássemos. Agora faltam cinco jogos, cinco decisões. A situação não é confortável. Se fosse, estaríamos disputando o título. Os jogadores foram guerreiros. Tivemos um desequilíbrio físico no jogo. Coloquei um time mais experiente e sacrifiquei alguns jogadores, como o Felipe na ala, Valencia e Wagner voltando de lesão, Marcelinho vindo de cirurgia. Foram diversas situações. Mas não terminou ainda. Temos cinco jogos para decidirmos a nossa vida - frisou.
A deleção tricolor seguiu direto de Araraquara para Campinas, onde passou a noite. O voo para o Rio de Janeiro será apenas na manhã desta segunda-feira. O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira para enfrentar o Náutico, às 21h (de Brasília), no Maracanã, pela 34ª rodada.

Fonte: Globo Esporte

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques