Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Negociação de Rafael Sobis e Carlinhos, e a permanência de Dorival, veja

O Fluminense fará uma grande reformulação no elenco para a próxima temporada e pode utilizar algumas peças do próprio time para se reforçar na base da troca de atletas. Na última quinta-feira, o vice de futebol do São Paulo, João Paulo de Jesus Lopes, admitiu que pode aceitar ceder jogadores do clube para contar com Rafael Sobis.

O atacante talvez seja o artigo mais valioso do time do Flu atualmente. A cúpula da diretoria tricolor entende que o camisa 23 não encaixa em um time com Fred e aceita negociá-lo. Enquanto isso, clubes como Internacional, Botafogo, Palmeiras, além do próprio São Paulo, admitiram interesse em contar com o jogador, que teve bom desempenho em 2013, apesar da péssima campanha tricolor.

No entanto, o LANCE!Net apurou que o momento da diretoria do clube em relação a contratações é de compasso de espera. Felipe Ximenes chegou recentemente para assumir a direção do futebol e existe o entendimento de que é importante definir o novo técnico antes de especular sobre o elenco.

Alheio a qualquer negociação, Rafael Sobis viajou para Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde passa férias. Entretanto, antes de viajar, deixou claro que a prioridade é permanecer no Fluminense na próxima temporada.

Por enquanto, o tempo é favorável aos tricolores. Embora sinalize com o interesse por Sobis, o São Paulo ainda não formalizou a proposta. A maior probabilidade é de que o mercado aqueça em janeiro, após as festas de fim de ano. A barca do Tricolor é enorme e deve zarpar com até 13 atletas. Reforçar é preciso para superar os desafios.

Lateral Carlinhos também é alvo de interesse

Carlinhos terminou a temporada machucado, com uma grave lesão na coxa esquerda. Mas o mercado está aberto para ele. Há clubes de São Paulo interessados na contratação do lateral-esquerdo tricolor, que tem contrato com o Fluminense até o fim do ano que vem.

Nas Laranjeiras, os dirigentes não cogitam a hipótese de perdê-lo. Carlinhos é peça-chave no time começará a ser montado em breve pelo diretor executivo Felipe Ximenes.

A lateral esquerda é a uma posição carente no elenco tricolor. O jovem Ronan, promovido para suprir a ausência de Carlinhos na reta final do Campeonato Brasileiro, não agradou. Outro jovem da base promovido às pressas foi Léo Pelé, mas este sequer entrou em campo pelo time profissional. A tendência é que, além de manter Carlinhos, o Fluminense contrate mais um jogador para a posição.

Nome de Dorival volta à pauta e treinador pode permanecer no Flu

A diretoria do Fluminense trabalha em duas frentes. A primeira é defender o clube dos ataques após o rebaixamento da Portuguesa, que perdeu quatro pontos no STJD por escalação de jogador irregular. A segunda, e que ficou paralisada nesta quarta-feira, é a escolha do novo treinador. Na terça à noite, houve uma reunião da cúpula tricolor na sede da Unimed-Rio.

Os nomes de Ney Franco – defendido por Peter Siemsen e Felipe Ximenes –, Renato Gaúcho, o preferido de Celso Barros, e Tite estavam na pauta. Este último corre por fora na disputa. Mas há uma quarta via nesta história, que parece ser a mais provável. A manutenção de Dorival Júnior. O treinador, que comandou o Fluminense nas últimas cinco partidas do Campeonato Brasileiro, seria o nome de consenso entre o clube e a patrocinadora.

Dorival está de férias e descansa com a família em Florianópolis, onde mora. Ele ainda não foi procurado pelos dirigentes do Flu, mas não seria difícil convencê-lo a ficar. Conta a favor do treinador o fato de já conhecer e ter a simpatia dos jogadores tricolores. Além disso, o trabalho de Dorival Júnior na reta final do Brasileiro foi aprovado pela diretoria do clube.

O presidente Peter Siemsen ficou impressionado pela forma com a qual Dorival conseguiu, em pouco tempo, conquistar o grupo e elevar o moral dos jogadores, que estavam abalados pela má campanha.

– Ele não teve problemas com os jogadores. Com um discurso agregador, conseguiu o que parecia muito complicado e motivou o grupo – disse Peter, ainda durante a disputa do Brasileiro.

Com ou sem queda de braço para definir o treinador, a diretoria do Fluminense deverá se manifestar oficialmente e divulgar o nome do comandante do time tricolor em 2014 até semana que vem.

Fonte: LanceNet

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques