Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Ney, Renato, Tite... Flu corre para acertar com técnico nesta semana

Com a contratação de Felipe Ximenes para comandar o departamento de futebol das Laranjeiras, o Fluminense volta suas atenções para o substituto do técnico Dorival Júnior. Após o julgamento que puniu Portuguesa e Flamengo com aperda de quatro pontos no Campeonato Brasileiro, e acabou beneficiando o Tricolor com a permanência na Série A (ainda cabe recurso), os dirigentes puderam focar apenas na reformulação da equipe para a temporada 2014. E o objetivo principal do momento é anunciar o novo treinador ainda nessa semana. Os principais nomes na disputa são Ney Franco, atualmente no Vitória, e Renato Gaúcho, ex-Grêmio. Tite corre por fora.

Renato, como de costume, é o desejo de Celso Barros, presidente da patrocinadora do clube. O mandatário da Unimed tenta impor a contratação do comandante do Fluminense na campanha do vice-campeonato da Libertadores de 2008, mas a diretoria é contra. Ximenes e o presidente Peter Siemsen preferem Ney Franco, que tem contrato com o Vitória até dezembro de 2014. Tite, que recentemente deixou o Corinthians, também é uma opção.

O enredo é parecido com o que foi visto nas Laranjeiras após a demissão de Abel em julho passado. Daquela vez, no entanto, a diretoria aceitou a contratação de Vanderlei Luxemburgo por imposição de Celso e se arrependeu. Coincidentemente, Ney Franco também era uma das opções naquela ocasião. Agora, a diretoria cogita acertar com Ney mesmo sem a participação do patrocinador no pagamento do salário. A contratação de Ximenes, que assinou por dois anos, foi feita nesse molde.

- Não podemos e não queremos correr riscos em 2014. O Fluminense vai ser fiscalizado a cada metro depois do erro da Portuguesa e da possível volta à Série A. Precisamos de uma equipe que se entenda e seja competente - resumiu uma pessoa ligada à diretoria tricolor.

Só após a contratação do novo treinador é que a reformulação do elenco será realizada. No entanto, é praticamente certo que os jogadores que ficam sem contrato no fim de dezembro serão liberados: caso do zagueiro Anderson, do volante Edinho, do meia Felipe e do atacante Marcelinho. Rhayner, por exemplo, deixou o clube antes mesmo do fim do Brasileirão.

Fonte: Globo Esporte

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques