Aliviado com vitória, Renato projeta evolução de Fred: 'É fundamental pra gente'


A tão esperada primeira vitória do ano, enfim, aconteceu. Com ótima atuação de Darío Conca, o Fluminense venceu o Nova Iguaçu por 3 a 1 e chegou à oitava colocação do Campeonato Carioca.

Aliviado, o técnico Renato Gaúcho exaltou o resultado, não só pelos três pontos conquistados, mas também pela tranquilidade que o triunfo deve dar aos jogadores para o restante da competição. Até aqui, o Tricolor só havia conquistado um ponto em duas partidas.

"Dá sempre uma tranquilidade maior, mas não adianta repetir a mesma coisa. A gente sabe das dificuldades, não só no Rio, mas no Brasil todo. Todos os clubes têm sofrido. Objetivo era conseguir a prmieira vitória, conseguir tranquilidade. Sequência de jogos, nem vou falar do calor, a consequência é a gente ir evoluindo", declarou.

Quanto a Fred, Renato pediu paciência com o atacante, que ficou parado por mais de quatro meses. Segundo o comandante, o camisa 9 das Laranjeiras e da seleção brasileira não precisa provar mais nada e, aos poucos, vai recuperar a forma e o ritmo de jogo.

"Todo mundo conhece as características e as qualidades que ele (Fred) tem. Não é fácil voltar depois de tanto tempo parado, pré-temporada curta, calor. Ele volta depois de cinco meses. Ele precisa entrar. Ele emagreceu, está fino, e o importante é que está querendo. Estava há mais tempo parado. É a consequência da pré-temporada. Lá na frente a gente vai tentar fazer um trabalho físico com os jogadores quando tivermos mais tempo", afirmou e acrescentou:

"É normal por tudo que passou. Fez dois jogos em três, quatro dias. Está cansado. Por isso que coloquei um jogador mais descansado (Wagner). Fred é um jogador fundamental para a gente. Todo mundo sabe disso", disse.

Com quatro pontos, o Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, às 22h, quando enfrenta o Resende, no Maracanã.

Fonte: Yahoo!