Atual campeão, Flu é derrotado na estreia em torneio sub-17 no Catar

O Fluminense estreou com derrota na Al Kass Cup, torneio sub-17 que reúne gigantes do futebol mundial em Doha, no Catar. Atual campeão, o Tricolor acabou surpreendido pelo Auxerre, da França, que venceu por 2 a 1. Ruan, de falta, fez o gol do Flu, e Yanis anotou duas vezes para os franceses.

Com o resultado, o Fluminense precisa vencer os italianos do Milan, na próxima quinta-feira, para ter boas chances de classificação no Grupo C. Cada chave do torneio tem três equipes, e as duas melhores avançam às quartas de final. Milan e Auxerre se enfrentam na quarta-feira.

Curiosamente, em 2013, quando se sagrou campeão, o Fluminense também foi derrotado por 2 a 1 na estreia. Naquela oportunidade, o algoz foi outro francês, o Paris Saint-Germain, que viria a ser derrotado pelo Flu na final do torneio.

Apesar do resultado negativo, o técnico Ricardo Perlingeiro segue confiante na classificação.

- Acreditamos sempre. Independentemente do adversário que temos pela frente, o fundamental é que o Fluminense pratique o seu futebol. Se jogarmos como estamos acostumados, certamente conseguiremos um bom resultado – comentou o treinador ao site oficial do Fluminense.

Fonte: Globo Esporte