Biro Biro: ‘Começo a temporada com mais responsabilidade’

O ano de 2013 foi de surpresa e aprendizado para Biro Biro. De uma hora para outra, o jovem atacante se viu na equipe profissional do Fluminense e até entre os titulares. A série de lesões que acometeu o grupo durante a temporada abriu mais espaço para ele e outros garotos. Foi preciso acelerar etapas e assumir responsabilidades. E tudo isso no turbilhão que foi a luta contra o rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. 

- Nenhum jogador quer passar por isso tão novo como passamos. Foi ruim, mas adquirimos experiência, agora é tentar colocar um pouco dessa experiência do ano passado para não passar por isso esse ano.

Biro Biro resistiu bem. E saiu fortalecido do caos. Foram 27 jogos e quatro gols em 2013. Agora, espera ter mais tranquilidade para trabalhar e evoluir, apesar de reconhecer que o tempo é curto e ele será ainda mais cobrado por torcedores e críticos.

- Eu acho que começo a temporada com mais responsabilidade ainda. Se o ano passado foi bom, esse ano tem que ser melhor ainda. Não acreditava que jogaria o ano passado, por estar na base, mas acabei jogando, fui feliz. Estou à disposição do treinador. O que ele escolher a gente vai aceitar. Estamos trabalhando forte por essa concorrência. Quem decide é o Renato.

Renato Gaúcho já disse que vai usar os garotos criados na base o máximo possível. Dará chance aos mais novos e quer priorizar a mescla com os atletas mais rodados.

- Estamos fazendo um excelente trabalho para disputar bem o Carioca e brigar pelo título. Tenho que estar sempre preparado, do nada a oportunidade aparece. Se der brecha, a gente via tentar mostrar serviço. O grupo está bem, focado, trabalhando, para que no fim tudo dê certo - disse Biro Biro.

O Fluminense se prepara em Mangaratiba, na Costa Verde, para a estreia no Carioca. O time enfrenta o Madureira, dia 18, em Moça Bonita, às 17h (de Brasília).

Fonte: Globo Esporte