Com até cinco ofertas por dia, Flu mantém cautela na busca por zagueiro

O treinador solicitou, a direção concordou, e torcida espera ansiosamente: o Fluminense não esconde que deseja contratar um zagueiro. Porém, as tratativas ainda não evoluíram ao ponto de dar fim à busca. Mesmo que, sabedores da carência do grupo tricolor, empresários e representantes de jogadores venham batendo às portas das Laranjeiras oferecendo até cinco opções por dia. A cautela é a receita, portanto, para achar o nome ideal e evitar erros de avaliação.

Foi Renato Gaúcho quem admitiu, ainda na pré-temporada em Mangaratiba, que ter quatro zagueiros no elenco é insuficiente. São eles: Gum, Leandro Euzébio, Elivélton e Wellington Carvalho – Anderson e Digão deixaram o clube ao final do ano passado. O vice de futebol, Ricardo Tenório, concordou e reconheceu como válido o pedido do técnico. Mesma posição do diretor executivo de futebol Felipe Ximenes.

- Todos sabem que precisamos e estamos em busca de um zagueiro. Com este conhecimento da necessidade de um clube do tamanho do Fluminense, o mercado se movimenta. Recebemos até cinco ofertas por dia. É algo normal. Mas continuamos trabalhando para o melhor à instituição – explica Ximenes.

A direção tricolor não estipula prazo para contratar. Porém, o regulamento do Carioca prevê o fim das inscrições de novos jogadores em 20 de fevereiro. Há, portanto, um mês ainda caso o clube deseje que o reforço dispute o estadual.

- Ter velocidade é uma coisa, pressa é outra. Às vezes se contrata rapidamente, e acaba não sendo um bom negócio. É preciso saber avaliar. Queremos um jogador que atenda as características solicitadas pelo nosso treinador. Ele também precisa se enquadrar no perfil financeiro do clube – completa Ximenes.

Enquanto o reforço não chega, Renato parece buscar a melhor formação da defesa. Estreou com derrota para o Madureira com a dupla Gum e Leandro Euzébio e treinou com Gum e Elivélton para enfrentar o Bonsucesso. Uma das indicações do treinador foi Rhodolfo, zagueiro com quem trabalhou no Grêmio na temporada passada. Porém, o jogador pertence ao São Paulo. As tratativas não avançaram. Paolo Cannavaro, do Napoli, foi oferecido, mas não agradou.

Dentro de campo, o Fluminense volta a treinar na tarde desta quarta-feira. Última sessão de trabalho antes de enfrentar o Bonsucesso, quinta, no Maracanã.

Fonte: Globo Esporte