Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Departamento médico libera Fred para voltar ao Fluminense

Depois de alguns meses parado por lesão, o atacante Fred tem treinado normalmente junto com seus companheiros no Fluminense. Na segunda-feira, o jogador participou de um coletivo e deu mostras de que pode voltar a jogar na próxima partida do tricolor contra o Bonsucesso, na quinta-feira, no Maracanã. De acordo com o departamento médico, voltar aos treinamentos com bola e aos jogos também faz parte da recuperação física do atleta. 
"O Fred teve lesão extremamente grave. Quando ele volta ao trabalho de campo, é necessário tempo para recondicionar novamente essa musculatura. Não adianta fazer apenas trabalho de fortalecimento da musculatura, que é ótimo, fundamental. Ele tem de trabalhar dentro do gesto esportivo dele, como é a nomenclatura usada na medicina. Tem de treinar com bola, fazer coletivos, e é o que ele está fazendo.", disse o coordenador do departamento médico do Fluminense, Victor Favilla.

Segundo ele, o jogador já está totalmente curado da lesão e está liberado para jogar, mas a estreia do jogador no estadual depende da avaliação da comissão técnica. "O ponto que ele está dentro da sua progressão é avaliado pelo técnico e pela preparação física. Eles observam se a maneira como ele está batendo na bola e fazendo seu trabalho está de acordo com o que eles desejam", afirmou.

O médico aproveitou para esclarecer as condições físicas de outra esperança do Fluminense para a temporada, o atacante Walter, recém-contratado, chegou ao clube com uma lesão no tornozelo sofrida no fim do Campeonato Brasileiro de 2013. No entanto, Favilla esclarece o jogador está bem, e tem condições de treinar normalmente.

"Tivemos a seguinte maneira de agir com o Walter: assim que ele se apresentou, preferimos fazer trabalho físico, sem dar carga nesta articulação, para fazer um trabalho de reforço no tornozelo, em sua musculatura. E ele está treinando sem restrição. Não há problema algum com o Walter, não há restrição para a preparação física fazer seu trabalho com o atleta."

Fonte: Estadão

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques