Documentação chega, e Conca está liberado para estreia do Fluminense

Conca já está liberado para defender o Fluminense. Após o clube correr contra o tempo e protocolar no prazo limite o contrato na Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), o argentino foi regularizado nesta quinta-feira no Boletim Informativo de Registro de Atletas (Bira). O documento de transferência enviado pela federação chinesa de futebol, única pendência que faltava, chegou a tempo de permitir que o jogador entre em campo na estreia do Tricolor no Campeonato Carioca, nesta sábado, às 17h (de Brasília), contra o Madureira em Moça Bonita.

A regularização deixa o Flu aliviado, pois pela lei da Fifa, a federação chinesa teria até 15 dias para enviar a documentação. Sendo que o contrato de Conca com o Guangzhou Evergrande se encerrou apenas no último dia 8, e a data limite para regularização de documentos já protocolados antes da primeira rodada vai até sexta-feira.

Campeão brasileiro pelo Flu em 2010, Conca tem mostrado empolgação em seu retorno ao clube e é um dos destaques do período de treinamento que o elenco realiza em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio de Janeiro. O departamento de marketing organiza ações em homenagem ao argentino para a segunda rodada, diante do Bonsucesso, no Maracanã, que marcará o reencontro do craque com a torcida tricolor.

Fonte: Globo Esporte