Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Fé na base: Flu inicia 2014 com jovens como maioria do grupo principal

Fred, Darío Conca, Rafael Sobis, Wagner, Diego Cavalieri. Eles são os principais jogadores do Fluminense. Jogadores que já venceram com o clube e que carregam a responsabilidade de conduzir o Tricolor depois de uma temporada apinhada de problemas. Mas para fazer de 2014 um ano completamente diferente daquele que passou, a diretoria não aposta apenas nos medalhões. A base ganha força e é maioria. Dos 32 atletas que participam da pré-temporada em Mangaratiba, na Costa Verde do Rio, 17 são crias de Xerém: o equivalente a 53,1% do grupo. 

A lista tem jogadores de todas as posições. E é no ataque que os garotos são maioria. Biro Biro,Matheus Carvalho, Marcos Júnior e Michael são as opções de Renato Gaúcho além de Fred e Sobis. O grupo ainda tinha Bruno Veiga, que treinou por cinco dias em Mangaratiba, mas será emprestado ao Cabofriense. Alguns dos meninos na temporada passada já se viram na fogueira da luta contra o rebaixamento. Biro Biro, por exemplo, disputou 27 partidas e marcou quatro gols.


- Nenhum jogador quer passar por isso tão novo como passamos. Foi ruim, mas adquirimos experiência – disse.

No meio-campo, setor que o clube ainda tenta reforçar, Eduardo, Higor, que foi chamado de craque por Fred, e Robert são alternativas para possíveis ausências de Darío Conca e Wagner. Higor e Robert, aliás, têm mostrado capacidade técnica nos primeiros treinos com bola em Mangartiba. O primeiro fez um bonito gol de bicicleta nesta segunda-feira e chamou atenção.

Renato Gaúcho diz que está atento e promete dar chance aos mais novos. A intenção do treinador é mesclar experiência e juventude, principalmente no início da temporada, já que o nível físico dos mais rodados ainda não é o ideal. O treinador, no entanto, espera uma resposta rápida e positiva das promessas.

- Aqui tem uma garotada de futuro, falei inclusive para o presidente Peter (Siemsen). E eu gosto de trabalhar assim, com jogadores mais experientes, como temos aqui, e com os garotos, mesclar o grupo. Agora, quem vai me dar a reposta, se têm condições de jogar ou não, se vão nos ajudar ou não, são eles. Oportunidades eles vão ter. A gente está dando toda a tranquilidade para eles agora nessa pré-temporada – frisou o comandante.

A estreia do Fluminense no Carioca será no próximo sábado, contra o Madureira, em Moça Bonita, às 17h (de Brasília).

Confira a lista dos atletas formados na base que estão em Mangaratiba:

Goleiros: Kléver e Marcos Felipe;
Laterais: Ronan, Igor Julião e Pablo;
Zagueiros: Elivélton e Wellington Carvalho;
Volantes: Willian, Fábio e Rafinha;
Meias: Eduardo, Higor e Robert;
Atacantes: Biro Biro, Matheus Carvalho, Marcos Júnior e Michael.

Fonte: Globo Esporte

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques