Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Fifa libera e não vai limitar jogos no Maracanã antes da Copa do Mundo


Após muita discussão sobre a utilização do Maracanã até o início da Copa do Mundo, a Fifa e o Comitê Organizador Local (COL), em entrevista coletiva nesta quinta-feira, admitiram que não vai haver limite de jogos até três semanas antes do Mundial, que começará a ser disputado no dia 13 de junho. De acordo com o chefe de operações da entidade máxima do futebol, Chris Unger, os jogos poderão acontecer normalmente.

- Existe um diálogo contínuo com a CBF. Não podemos interferir porque não somos donos do estádio. Estaremos aqui por um período de tempo. O estádio se torna nosso, entre aspas, três semanas antes do Mundial. A CBF e os clubes locais têm autoridade e temos que respeitar – afirmou o dirigente.

Por conta disso, o limite de jogos discutido no fim do ano passado não será levado em consideração até meados de maio. Segundo Unger, a partir daí, não acontecerão mais partidas no estádio. O primeiro jogo da Copa do Mundo no Maracanã será entre Argentina e Bósnia, no dia 15 de junho.

- Monitoramos de forma bem detalhada a atividade que acontece no campo. Temos um time de especialistas em gramados. E essa equipe está visitando todos os estádios que serão usados na Copa. Eles trabalham em conjunto com a equipe de manutenção e existe uma recomendação em relação à agenda de jogos. Três semanas antes do primeiro jogo em cada estádio não teremos mais jogos. Nesse período começa a preparação final do estádio para a competição.

Na manhã desta quinta-feira, cerca de 60 pessoas iniciaram a visita no Maracanã. Foram 19 áreas de operações verificadas pela comitiva da Fifa e do COL. Nos próximos dias, outras arenas serão vistoriadas pelo grupo.

- Queremos melhorar a operação em relação à Copa das Confederações. Muda-se muita coisa de uma competição para a outra. A tribuna e a sala de imprensa, por exemplo, serão maiores. Teremos uma área de hospitalidade na Vila Militar do outro lado do viaduto (perto da Quinta da Boa Vista) que não tivemos nas Confederações. Tudo isso precisa ser visto – afirmou Tiago Paes, gerente de integração operacional do COL.

De acordo com Tiago, essa nova área receberá cerca de dez mil pessoas durante a Copa do Mundo. Além disso, o profissional do COL aproveitou para falar das estruturas do parque aquático Julio Delamare e do estádio de atletismo Célio de Barros, que serão mantidas no complexo do Maracanã. Segundo o gerente, as duas instalações serão utilizadas durante o torneio.

- As duas instalações nunca saíram dos nossos planos. Estamos na décima versão do projeto do estádio e sempre pensamos na utilização das duas. O Julio Delamare será utilizado para a preparação do pessoal para a cerimônia de encerramento no Maracanã – afirmou o dirigente do COL.



Questionado sobre o atraso nos outros estádios, Tiago Paes preferiu responder questões apenas relacionadas ao Maracanã. O representante do COL afirmou ainda que existe uma preocupação do comitê e da Fifa com possíveis manifestações no período da Copa do Mundo.

- Essa é uma preocupação grande do COL e da Fifa, mas também dos governos e das forças de segurança pública. Nós não temos interferência nesses assuntos. Trabalhamos no deslocamento das equipes, das pessoas que trabalham no estádio e isso tudo está sendo visto.

Após a visita desta quinta-feira ao Maracanã, o grupo ainda vai passar pelos seguintes estádios para visitar operacionais: Castelão, em Fortaleza, Arena Pernambuco, em Recife, Arena Fonte Nova, em Salvador, Mineirão em Belo Horizonte, e Mané Garrincha, em Brasília.

Incluindo a decisão da Copa do Mundo, no dia 13 de julho, o Maracanã receberá outros seis jogos do torneio. A abertura do Mundial será entre Brasil e Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Na próxima semana, com a presença do secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, a comitiva da entidade e do COL vai visitar os estádios de Cuiabá, Manaus e Natal.

Fonte: Globo Esporte

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques