Atualmente estamos operando somente nas nossas redes sociais oficias

Flu começa o ano com instabilidade defensiva de 2013

A primeira vitória chegou, trouxe alívio, mas não esconde os problemas do Fluminense. Principalmente os defensivos. Passadas três rodadas do Campeonato Carioca, o Tricolor se vê com a pior defesa entre os grandes. Com cinco gols sofridos, teve a retaguarda superada em todas as partidas, algo que não ocorreu com Flamengo e Vasco, sofreram dois gols cada, e Botafogo, que levou quatro. Até aqui, a equipe de Renato Gaúcho enfrentou Madureira (derrota por 3 a 2), Bonsucesso (empate por 1 a 1) e Nova Iguaçu (vitória por 3 a 1). 

A irritação de boa parte da torcida com a zaga tem aumentado. A falta de reforços para o setor e de uma posição da diretoria faz a insatisfação crescer. Um dos resultados: um torcedor do clube decidiu criar o site FluSemZaga, no qual faz uma contagem regressiva para o término dos contratos de Gum e Leandro Euzébio, dupla que atua desde 2010 nas Laranjeiras. Os compromissos de ambos terminam em 31 de dezembro de 2014.

Com eles como titulares, o Fluminense conquistou o Brasileirão em 2010 e 2012. Nesse período, o time ainda venceu o Campeonato Carioca de 2012. Porém, a péssima campanha em 2013 azedou a relação, que só piorou após a derrota na estreia do estadual para o Madureira.

Leandro Euzébio até foi barrado após o primeiro jogo e sequer tem ficado no banco de reservas. Segundo Renato, aprimora a forma física. Gum tem feito dupla com Elivelton, jogador de 21 anos revelado na base. No banco, tem ficado o jovem Wellington Carvalho. A diretoria não contratou ninguém para o criticado setor e não há previsão para a chegada de um nome expressivo. 

Renato Gaúcho assumiu o clube nesta temporada com uma herança maldita. A defesa foi um dos pontos mais fracos do Fluminense em 2013. No Brasileirão, foram 47 gols sofridos em 38 partidas. Para se ter uma ideia, em 19 jogos disputados pela equipe no segundo turno, em apenas um a defesa não foi vazada - na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, o pior time da competição, na 34ª rodada. Foram 21 gols sofridos na segunda metade do campeonato. 

A parte preocupante é que o Fluminense começa 2014 com praticamente a mesma base defensiva do ano passado. Os zagueiros Anderson e Digão deixaram o clube e ninguém chegou. Cabe a ressalva: na campanha ruim do Brasileirão passado, praticamente todo o setor sofreu com lesões partir do início do segundo turno. Titulares, Leandro Euzébio, Carlinhos e Bruno ficaram fora. Ao longo da temporada, Anderson e Digão também se lesionaram. Até o garoto Ronan, que seria o substituto de Carlinhos, ficou fora por lesão. Airton, chamado da base para o setor, também se machucou pouco depois. Desta forma, foi preciso improvisar. 

O volante Jean reconhece que o momento é de instabilidade defensiva, mas se concentra em dividir responsabilidades. Segundo ele, a preocupação tem que envolver toda a equipe, inclusive atacantes e meias.    
- Nós nunca queremos tomar gol. Realmente temos de mudar (a situação). Temos de parar de sofrer gol, mas também é normal. Ninguém gosta. Toda vez que isso ocorre, mesmo quando se ganha o jogo, fica ruim mesmo. A responsabilidade é de todos, não é só dos zagueiros. Não se marca com seis, é com dez, com 11. É começar a marcação na parte ofensiva. No último jogo, o Sobis e o Conca foram marcar. O Wagner ajuda muito, o Fred também. É importantíssimo. Quando se toma gol, não é a zaga o problema. Lá estoura. É de todos os jogadores, todos são responsáveis - disse o camisa 7. 

O Fluminense volta a jogar na quarta-feira, contra o Resende, no Maracanã, às 22h (de Brasília). A equipe tem quatro pontos e está na nona posição no estadual.

Fonte: Globo Esporte

About Me

Tecnologia do Blogger.

Blog Archive

Comments

Destaques

Facebook

Destaques

Find Us On Facebook

Random Posts

Advertise

Futebol

Nosso Instagram

Social Share

Random Posts

Destaques

Sponsor

Recent comments

Destaques
Destaques

Labels

Labels

Advertise

Destaques

Recent Comments

Destaques

Popular Posts

Recent Comments

Pages

Pages

Popular Posts

Most Popular

Curta nossa Fan page

Destaques